16 de janeiro de 2017

Escândalo de Cetim - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Escândalo de Cetim” segundo livro da série “As Modistas”, até agora a minha preferida da diva Loretta Chase. O que mais curto dessa série é que as irmãs Noirot, não são aquelas mocinhas indefesas a espera de um milagre, elas realizam um milagre se for necessário! Rsrs
O quote abaixo representa muito bem isso:

“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só  porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”
Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda.

Nesse livro conhecemos melhor Sophia Noirot, a diva loura do “temível” trio de irmãs donas do ateliê Maison Noirot. Ela não é tão talentosa com desenhos de roupas quanto sua irmã Marcelline, mas é ótima em desenhar chapéus chiques e em bolar planos super eficazes para salvar a pele delas. Geralmente nesses planos ela se transforma em outra “pessoa” e tirando a suas irmãs, quase ninguém consegue reconhecê-la.

Agora o trio depende ainda mais de um dos planos de Sophie, pois o casamento de Marcelline com o duque de Clevedon, diminuiu muito a clientela. Elas sabem que podem viver muito bem apenas dependendo de Clevedon, mas que graça teria a vida sem seu próprio negócio e sem sua liberdade?

Do outro lado da história conhecemos melhor o conde Longmore, melhor amigo do duque de Clevedon e irmão mais velho de lady Clara. Ele é conhecido pela sua vida boêmia, por suas brigas e principalmente por levar uma vida sem rumo. Desde que ele viu Sophie pela primeira vez ficou super curioso para entender que mulher louca é aquela. O mais engraçado é que ele era uma das poucas pessoas que reconheciam Sophie quando ela estava “vestida” como algum de seus personagens, ela é uma verdadeira atriz.

Lady Clara Fairfax apesar de estar se tornando uma mulher independente, ainda é incrivelmente ingênua e acaba caindo na armação de um lorde mau-caráter e se vê obrigada a casar (Não vou entrar detalhes!!). Desesperada e sem saber o que fazer Clara resolve fugir.

Como Clara é a principal consumidora do ateliê, a fuga dela acaba prejudicando diretamente a imagem da loja e com isso Sophie resolve bolar um plano infalível para salvar a pele de sua cliente. Ela e conde Longmore partem a procura de Clara, com isso eles acabam se aproximando e começam a perceber o perigo que um pode ser para o outro.

“- Truques fazem parte do seu departamento, Srta. Noirot. O meu é distribuir socos. Mas fico lisonjeado pela senhorita imaginar que sou esperto o bastante para enganá-la.”

Preciso comentar que durante a leitura encontramos lados opostos, a inocência de Clara e a esperteza de Sophie, mas depois percebemos que ambas são bem parecidas. Clara é extremamente ingênua, pois sua família a protege de todas as maneiras e nos faz pensar que proteção nem sempre nos livra das furadas da vida. Também observamos que Sophie apesar de toda a sua esperteza é extremamente ingênua quando os assuntos do coração entram em campo, e isso nos mostra o quanto Marcellina se sacrificou em prol de sua irmã.

Não vou me alongar porque não quero soltar nenhum spoiler, mas tenho que dizer que esse livro é maravilhoso! Loretta consegue prender o leitor de uma maneira incrível, é impossível parar a leitura até saber o final, ela ainda nos faz suspirar e dar boas gargalhadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Escândalo de cetim
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #02
Editora: Arqueiro

Um comentário:

  1. Oi Iris, tudo bem?

    Eu adoro a Loretta Chase, acho os livros dela ótimos! Gostei bastante deste, mais do que o primeiro da série inclusive!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!