Pular para o conteúdo principal

Escândalo de Cetim - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Escândalo de Cetim” segundo livro da série “As Modistas”, até agora a minha preferida da diva Loretta Chase. O que mais curto dessa série é que as irmãs Noirot, não são aquelas mocinhas indefesas a espera de um milagre, elas realizam um milagre se for necessário! Rsrs
O quote abaixo representa muito bem isso:

“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só  porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”
Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda.

Nesse livro conhecemos melhor Sophia Noirot, a diva loura do “temível” trio de irmãs donas do ateliê Maison Noirot. Ela não é tão talentosa com desenhos de roupas quanto sua irmã Marcelline, mas é ótima em desenhar chapéus chiques e em bolar planos super eficazes para salvar a pele delas. Geralmente nesses planos ela se transforma em outra “pessoa” e tirando a suas irmãs, quase ninguém consegue reconhecê-la.

Agora o trio depende ainda mais de um dos planos de Sophie, pois o casamento de Marcelline com o duque de Clevedon, diminuiu muito a clientela. Elas sabem que podem viver muito bem apenas dependendo de Clevedon, mas que graça teria a vida sem seu próprio negócio e sem sua liberdade?

Do outro lado da história conhecemos melhor o conde Longmore, melhor amigo do duque de Clevedon e irmão mais velho de lady Clara. Ele é conhecido pela sua vida boêmia, por suas brigas e principalmente por levar uma vida sem rumo. Desde que ele viu Sophie pela primeira vez ficou super curioso para entender que mulher louca é aquela. O mais engraçado é que ele era uma das poucas pessoas que reconheciam Sophie quando ela estava “vestida” como algum de seus personagens, ela é uma verdadeira atriz.

Lady Clara Fairfax apesar de estar se tornando uma mulher independente, ainda é incrivelmente ingênua e acaba caindo na armação de um lorde mau-caráter e se vê obrigada a casar (Não vou entrar detalhes!!). Desesperada e sem saber o que fazer Clara resolve fugir.

Como Clara é a principal consumidora do ateliê, a fuga dela acaba prejudicando diretamente a imagem da loja e com isso Sophie resolve bolar um plano infalível para salvar a pele de sua cliente. Ela e conde Longmore partem a procura de Clara, com isso eles acabam se aproximando e começam a perceber o perigo que um pode ser para o outro.

“- Truques fazem parte do seu departamento, Srta. Noirot. O meu é distribuir socos. Mas fico lisonjeado pela senhorita imaginar que sou esperto o bastante para enganá-la.”

Preciso comentar que durante a leitura encontramos lados opostos, a inocência de Clara e a esperteza de Sophie, mas depois percebemos que ambas são bem parecidas. Clara é extremamente ingênua, pois sua família a protege de todas as maneiras e nos faz pensar que proteção nem sempre nos livra das furadas da vida. Também observamos que Sophie apesar de toda a sua esperteza é extremamente ingênua quando os assuntos do coração entram em campo, e isso nos mostra o quanto Marcellina se sacrificou em prol de sua irmã.

Não vou me alongar porque não quero soltar nenhum spoiler, mas tenho que dizer que esse livro é maravilhoso! Loretta consegue prender o leitor de uma maneira incrível, é impossível parar a leitura até saber o final, ela ainda nos faz suspirar e dar boas gargalhadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Escândalo de cetim
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #02
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Oi Iris, tudo bem?

    Eu adoro a Loretta Chase, acho os livros dela ótimos! Gostei bastante deste, mais do que o primeiro da série inclusive!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Iris como falei no post anterior não dei chance nem ao primeiro livro kkkk não sei o que aconteceu já que sou mega fã de livros de época, minhas amigas me disseram que eu vou com muita expectativas ao ler um livro kkk e tem como não ir? eu espero conseguir dar uma chance a essa serie as capas dos livros são lindas e a forma que vc resenhou me faz querer ler kk espero conseguir! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c