Pular para o conteúdo principal

Escândalo de Cetim - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Escândalo de Cetim” segundo livro da série “As Modistas”, até agora a minha preferida da diva Loretta Chase. O que mais curto dessa série é que as irmãs Noirot, não são aquelas mocinhas indefesas a espera de um milagre, elas realizam um milagre se for necessário! Rsrs
O quote abaixo representa muito bem isso:

“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só  porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”
Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda.

Nesse livro conhecemos melhor Sophia Noirot, a diva loura do “temível” trio de irmãs donas do ateliê Maison Noirot. Ela não é tão talentosa com desenhos de roupas quanto sua irmã Marcelline, mas é ótima em desenhar chapéus chiques e em bolar planos super eficazes para salvar a pele delas. Geralmente nesses planos ela se transforma em outra “pessoa” e tirando a suas irmãs, quase ninguém consegue reconhecê-la.

Agora o trio depende ainda mais de um dos planos de Sophie, pois o casamento de Marcelline com o duque de Clevedon, diminuiu muito a clientela. Elas sabem que podem viver muito bem apenas dependendo de Clevedon, mas que graça teria a vida sem seu próprio negócio e sem sua liberdade?

Do outro lado da história conhecemos melhor o conde Longmore, melhor amigo do duque de Clevedon e irmão mais velho de lady Clara. Ele é conhecido pela sua vida boêmia, por suas brigas e principalmente por levar uma vida sem rumo. Desde que ele viu Sophie pela primeira vez ficou super curioso para entender que mulher louca é aquela. O mais engraçado é que ele era uma das poucas pessoas que reconheciam Sophie quando ela estava “vestida” como algum de seus personagens, ela é uma verdadeira atriz.

Lady Clara Fairfax apesar de estar se tornando uma mulher independente, ainda é incrivelmente ingênua e acaba caindo na armação de um lorde mau-caráter e se vê obrigada a casar (Não vou entrar detalhes!!). Desesperada e sem saber o que fazer Clara resolve fugir.

Como Clara é a principal consumidora do ateliê, a fuga dela acaba prejudicando diretamente a imagem da loja e com isso Sophie resolve bolar um plano infalível para salvar a pele de sua cliente. Ela e conde Longmore partem a procura de Clara, com isso eles acabam se aproximando e começam a perceber o perigo que um pode ser para o outro.

“- Truques fazem parte do seu departamento, Srta. Noirot. O meu é distribuir socos. Mas fico lisonjeado pela senhorita imaginar que sou esperto o bastante para enganá-la.”

Preciso comentar que durante a leitura encontramos lados opostos, a inocência de Clara e a esperteza de Sophie, mas depois percebemos que ambas são bem parecidas. Clara é extremamente ingênua, pois sua família a protege de todas as maneiras e nos faz pensar que proteção nem sempre nos livra das furadas da vida. Também observamos que Sophie apesar de toda a sua esperteza é extremamente ingênua quando os assuntos do coração entram em campo, e isso nos mostra o quanto Marcellina se sacrificou em prol de sua irmã.

Não vou me alongar porque não quero soltar nenhum spoiler, mas tenho que dizer que esse livro é maravilhoso! Loretta consegue prender o leitor de uma maneira incrível, é impossível parar a leitura até saber o final, ela ainda nos faz suspirar e dar boas gargalhadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Escândalo de cetim
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #02
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Oi Iris, tudo bem?

    Eu adoro a Loretta Chase, acho os livros dela ótimos! Gostei bastante deste, mais do que o primeiro da série inclusive!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Iris como falei no post anterior não dei chance nem ao primeiro livro kkkk não sei o que aconteceu já que sou mega fã de livros de época, minhas amigas me disseram que eu vou com muita expectativas ao ler um livro kkk e tem como não ir? eu espero conseguir dar uma chance a essa serie as capas dos livros são lindas e a forma que vc resenhou me faz querer ler kk espero conseguir! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...