Pular para o conteúdo principal

Adormecida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Adormecida" terceiro livro da série "Provocante", da nossa autora parceira Paola Scott. Já resenhamos: O casal luxo, Pedro e Paola nos livros Provocante V1 e V2. O casal ardido, Rodrigo e Maitê, no livro Ousada. E agora vamos desvendar os mistérios de Eduardo e Luciana, mas conhecidos como casal realeza.

Na resenha de Ousada havia comentando que a autora tinha conseguido mostrar todo o seu potencial, então imaginem como a minha expectativa estava alta para esse livro. Paola, não me decepcionou e ainda conseguiu derreter meu coração com uma história linda de superação, amizade e de amor. Sim, esse livro entrou para minha lista de favoritos!!!

Eduardo e Luciana, já aparecem nos livros anteriores, ele por ser sócio de Paola no escritório de contabilidade e ela por ser integrante do “Insanas” grupo de leitura em que Paola e Maitê participam. As participações só deixam o leitor com a pulga atrás do orelha para entender os personagens.

Eduardo é um homem lindo de quarenta anos que tem um relacionamento maravilhoso com seus pais e irmã. Apesar de ser considerado o partido perfeito por todas as mulheres, ele continua solteiro e se sentindo cada vez mais sozinho. Depois de um natal extraordinário em família, ele resolve que dará uma chance se o amor bater a sua porta.

“— Já disse, você é um homem muito interessante para ficar assim, disponível. Ainda mais hoje em dia, com a mulherada caindo de pau em cima. — Falou tudo. Esse tipo de mulher não me interessa mais, Dani. Talvez eu esteja ficando velho mesmo.”

Luciana é uma paulista que tem uma depressão gravíssima e é taxada de fresca pela sua família. Eles não acham que depressão seja uma doença e cada vez mais a jogam para baixo. Para piorar, o chefe a menospreza profissionalmente e ainda tem um caso com ela, onde só abusa sexualmente. Depois de uma natal infernal, ela resolve começar um tratamento para tentar sair desse burraco escuro que sua vida se tornou.

“E toda aquela minha anulação se estendeu para a minha vida profissional, social e afetiva. Era melhor aceitar e me acomodar a ter que lutar. Até porque não me achava merecedora de algo ou alguém. Nada tinha graça ou fazia sentido.”

A vida de Luciana começa a ficar melhor com o tratamento e desse modo ela toma coragem de pedir demissão e parar com aquele relacionamento abusivo, mas mesmo assim morre de medo de ter uma recaída. Na esperança de se sentir melhor ela viaja para Curitiba para o casamento de Paola, ao chegar na cidade se diverte muito com suas amigas e ainda recebe um convite para trabalhar no escritório de contabilidade de Paola e Eduardo, mas fica de pensar na proposta da amiga.

Durante a festa de casamento ela conhece Eduardo e atração dos dois é imediata, mas com sua baixa autoestima, não consegue acreditar que alguém como ele se sentiria atraído por ela. Luciana volta para São Paulo, pensando seriamente na proposta de sua amiga e, depois de um tempo, pensando resolve arriscar e aceitar.

Agora não posso contar mais nada, mas o desenrolar da história é lindo!! Sabe, Eduardo é simplesmente encantador, surpreendente e um verdadeiro Lord. Adormecida é a melhor descrição para Luciana, acompanhar o despertar dela foi tão lindo!! Mesmo com toda drama que ocorre nesse livro, a pegada erótica continua bem forte.

Foi tão legal rever Paola, Pedro, Maitê, Rodrigo e Alana. Conhecer melhor Augusto, Pietra e rever Júlio. O que mais admiro nessa série é que os personagens são muito próximos da nossa realidade, eles tem problemas de gente normal!! Hahaha Outra coisa que amo é a amizade verdadeira dos personagens, sabe dá uma vontade de ser amiga deles!! Rsrsrs
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Adormecida
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #03
    Páginas: 440

    Comentários

    1. Ah, esse casal... Luciana e Eduardo são tão lindos juntos. Tudo o que cada um precisava. A história dessa "mocinha" é tocante e delicada e tão real nos dias de hoje. Obrigada pela linda resenha, Iris! Bjssss

      ResponderExcluir
    2. Boa tarde Fadas! então eu vou confessar que até um tempo atrás eu era mega preconceituosa em relação a livros nacionais,kkkkkkkkk mas era pq nunca tinha lido nada realmente bom,então resolvi expandir meus horizontes literários,e foi incrível gente! conheci livros muito bons mesmo e agora sempre procuro,eu amei a resenha Iris e quero muito ler esse livro e os outros dois também,obrigada por compartilhar sua experiência de leitura,ajuda muitooo. abraços!

      ResponderExcluir
    3. Olá genteeee se antes eu queria ler esse livro,agora quero mais ainda! depois de ler todas as resenhas anteriores e amar todas elas,quero pra ontem,e volto a repetir essas capas são muitooooo top! querooooo todos! abraços

      ResponderExcluir
    4. Oi boa noite.
      Que resenha maravilhosa essa, gostei muito do que li e fiquei curiosa em iniciar a leitura.
      Bjos

      ResponderExcluir
    5. Ahhhhh o casal realeza!!!! Esse é um dos meus livros favoritos da série!! na realidade ele era o favorito até o Protegida rsrsrsrs!!! Mas continua tento um lugar especial em meu coração.
      Bjs

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

    Eleanor & Grey - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano