Pular para o conteúdo principal

Adormecida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Adormecida" terceiro livro da série "Provocante", da nossa autora parceira Paola Scott. Já resenhamos: O casal luxo, Pedro e Paola nos livros Provocante V1 e V2. O casal ardido, Rodrigo e Maitê, no livro Ousada. E agora vamos desvendar os mistérios de Eduardo e Luciana, mas conhecidos como casal realeza.

Na resenha de Ousada havia comentando que a autora tinha conseguido mostrar todo o seu potencial, então imaginem como a minha expectativa estava alta para esse livro. Paola, não me decepcionou e ainda conseguiu derreter meu coração com uma história linda de superação, amizade e de amor. Sim, esse livro entrou para minha lista de favoritos!!!

Eduardo e Luciana, já aparecem nos livros anteriores, ele por ser sócio de Paola no escritório de contabilidade e ela por ser integrante do “Insanas” grupo de leitura em que Paola e Maitê participam. As participações só deixam o leitor com a pulga atrás do orelha para entender os personagens.

Eduardo é um homem lindo de quarenta anos que tem um relacionamento maravilhoso com seus pais e irmã. Apesar de ser considerado o partido perfeito por todas as mulheres, ele continua solteiro e se sentindo cada vez mais sozinho. Depois de um natal extraordinário em família, ele resolve que dará uma chance se o amor bater a sua porta.

“— Já disse, você é um homem muito interessante para ficar assim, disponível. Ainda mais hoje em dia, com a mulherada caindo de pau em cima. — Falou tudo. Esse tipo de mulher não me interessa mais, Dani. Talvez eu esteja ficando velho mesmo.”

Luciana é uma paulista que tem uma depressão gravíssima e é taxada de fresca pela sua família. Eles não acham que depressão seja uma doença e cada vez mais a jogam para baixo. Para piorar, o chefe a menospreza profissionalmente e ainda tem um caso com ela, onde só abusa sexualmente. Depois de uma natal infernal, ela resolve começar um tratamento para tentar sair desse burraco escuro que sua vida se tornou.

“E toda aquela minha anulação se estendeu para a minha vida profissional, social e afetiva. Era melhor aceitar e me acomodar a ter que lutar. Até porque não me achava merecedora de algo ou alguém. Nada tinha graça ou fazia sentido.”

A vida de Luciana começa a ficar melhor com o tratamento e desse modo ela toma coragem de pedir demissão e parar com aquele relacionamento abusivo, mas mesmo assim morre de medo de ter uma recaída. Na esperança de se sentir melhor ela viaja para Curitiba para o casamento de Paola, ao chegar na cidade se diverte muito com suas amigas e ainda recebe um convite para trabalhar no escritório de contabilidade de Paola e Eduardo, mas fica de pensar na proposta da amiga.

Durante a festa de casamento ela conhece Eduardo e atração dos dois é imediata, mas com sua baixa autoestima, não consegue acreditar que alguém como ele se sentiria atraído por ela. Luciana volta para São Paulo, pensando seriamente na proposta de sua amiga e, depois de um tempo, pensando resolve arriscar e aceitar.

Agora não posso contar mais nada, mas o desenrolar da história é lindo!! Sabe, Eduardo é simplesmente encantador, surpreendente e um verdadeiro Lord. Adormecida é a melhor descrição para Luciana, acompanhar o despertar dela foi tão lindo!! Mesmo com toda drama que ocorre nesse livro, a pegada erótica continua bem forte.

Foi tão legal rever Paola, Pedro, Maitê, Rodrigo e Alana. Conhecer melhor Augusto, Pietra e rever Júlio. O que mais admiro nessa série é que os personagens são muito próximos da nossa realidade, eles tem problemas de gente normal!! Hahaha Outra coisa que amo é a amizade verdadeira dos personagens, sabe dá uma vontade de ser amiga deles!! Rsrsrs
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Adormecida
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #03
    Páginas: 440

    Comentários

    1. Ah, esse casal... Luciana e Eduardo são tão lindos juntos. Tudo o que cada um precisava. A história dessa "mocinha" é tocante e delicada e tão real nos dias de hoje. Obrigada pela linda resenha, Iris! Bjssss

      ResponderExcluir
    2. Boa tarde Fadas! então eu vou confessar que até um tempo atrás eu era mega preconceituosa em relação a livros nacionais,kkkkkkkkk mas era pq nunca tinha lido nada realmente bom,então resolvi expandir meus horizontes literários,e foi incrível gente! conheci livros muito bons mesmo e agora sempre procuro,eu amei a resenha Iris e quero muito ler esse livro e os outros dois também,obrigada por compartilhar sua experiência de leitura,ajuda muitooo. abraços!

      ResponderExcluir
    3. Olá genteeee se antes eu queria ler esse livro,agora quero mais ainda! depois de ler todas as resenhas anteriores e amar todas elas,quero pra ontem,e volto a repetir essas capas são muitooooo top! querooooo todos! abraços

      ResponderExcluir
    4. Oi boa noite.
      Que resenha maravilhosa essa, gostei muito do que li e fiquei curiosa em iniciar a leitura.
      Bjos

      ResponderExcluir
    5. Ahhhhh o casal realeza!!!! Esse é um dos meus livros favoritos da série!! na realidade ele era o favorito até o Protegida rsrsrsrs!!! Mas continua tento um lugar especial em meu coração.
      Bjs

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Proteções Duvidosas - Resenha

     Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

    Pactos Ousados - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...