15 de dezembro de 2017

Volúpia de Veludo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Volúpia de Veludo”, o terceiro livro da série “As Modistas”, da diva Loretta Chase. Sou simplesmente apaixonada por essa série, as irmãs Noirot são terríveis!! Hahaha

Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda e Escândalo de Cetim.

Leonie Noirot agora tem a responsabilidade de tocar o ateliê Maison Noirot, depois que sua irmãs casaram. Marcelline agora está grávida do Duque de Clevedon e vive enjoada, sem falar que sendo uma duquesa, não pode se envolver tão diretamente com os negócios. Sua irmã Sophia teve que sair da cidade com o conde Longmore, para tentar abafar o escândalo da última temporada, e mesmo quando ela voltar não poderá assumir seu cargo 100%, por ser uma condessa. São esses motivos que fazem Leoni se sentir tão sozinha, mas como toda boa Noroit, ela não desiste de seus negócios.

“Isso deixou Leonie sozinha. Ela era capaz de fazer o que as irmãs faziam, mas não com a mesma habilidade e brilho. Cada uma das irmãs tinha seu talento especial e Leonie sentia enorme falta deles.” Pág: 38.
Simon Blair, marquês de Lisburne que acaba de voltar  para Londres com o objetivo de fazer companhia ao seu primo Lorde Swanton, que está vivendo uma fase de “super autor”, afinal seu livro de poesia está vendendo mais que água. Simon não se sente nada feliz por ter voltado, mas como seu primo sonhador sobreviveria sem ele?

Leoni vai visitar a galeria Pall Mall para tentar conseguir novas clientes, afinal toda a mocinhas de Londres estão atrás do autor do momento, Lorde Swanton. Olhando a exposição, o quadro que a atrai é o de Botticeli, ela fica uns bons minutos encarando a obra e é nesse momento que ela conhece Simon, o dono do quadro. A atração entre ambos é automática, mas isso não significa que tudo irá correr de acordo com as vontades do marquês de Lisburne.

“Ela se sentiu tentada a continuar ali e flertar. Ele era muito tentador. Além de ser um homem lindo, era nobre e tinha um quadro que, popular ou não, sem dúvida era de um valor inestimável.” Pág: 13.
Simon fica encantado com Leoni, mas ela só quer saber de conquistar o coração da terrível Gladys Fairfax e finalmente vesti-la adequadamente. Gladys já havia sido citada no livro anterior, mas ainda não conheciamos a personalidade verdadeira dela, e pelos olhos atentos de Leonie conseguimos enxergar uma mulher “linda” debaixo daquela roupa horrorosa que ela veste.

Ao contrário dos livros anteriores, neste quase não vemos a interação entre as irmãs (por motivos citados acima) e isso me deixou com uma pontinha de saudades!! Rsrs. Agora imaginem como ficarei órfã, quando a série terminar!! Rsrs. Antes de encerrar preciso comentar: Lorreta sempre manda bem com os personagens secundários, mas nesse livro eles estão incríveis, amei o sensível Lorde Swanton. A leitura tem um ritmo maravilhoso, nos faz rir e suspirar em muitos momentos.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título:Volúpia de Veludo
    Autor: Loretta Chase 
    Série: As Modistas #03
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 320

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    author
    Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!