Pular para o conteúdo principal

Enquanto Houver Tempo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Enquanto houver tempo”, novo livro da nossa querida autora parceira Paola Scott, lançado em ebook pela The Gitf Box. A versão física será lançada no  evento “The Gift  Day - Love” que vai ser realizado no dia 10 junho e promete trazer muitas atrações imperdíveis.

Como vocês já devem ter reparado que sou fã da Paola e, depois de ler “Protegida”, último livro da série “Provocante”, fiquei com a expectativa lá no alto e preciso dizer que ela não apenas superou minhas expectativas, como me surpreendeu de maneira encantadora. Quando terminei a leitura fiquei um tempo refletindo sobre a vida, como achamos que podemos controlar o tempo e que isso é uma grande ilusão. A história de Dante e Gaia é simplesmente linda, uma verdadeira lição de vida e para ficar melhor ainda a autora não perdeu seu lado sensual.

Dante é um homem que vive para o trabalho. Ele não tem tempo para sua família ou para fazer um refeição decente. Só tem olhos para os seus investimentos e de seus clientes. Como tempo é dinheiro ele praticamente não dorme, vive bebendo para se manter acordado e fuma para aliviar a tensão. Claro que sua vida louca acaba causando um infarto e é assim que conhecemos o personagem.

“Eu achava que tinha tudo o que precisava. Só não tinha controle do próprio tempo. Não via que os dias estavam passando. Não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que eu estava cada vez mais sozinho.”

Durante o “infarto” ele vê sua vida passando como um filme e percebe que não viveu absolutamente nada, apenas trabalhou. Quando acorda do “susto” dá de cara com sua irmã Polianna que está super preocupada. No começo toda essa atenção não é bem vinda e é até rejeitada, afinal ele passou anos vivendo sozinho sem ninguém se meter em sua vida.

Com o passar do tempo, ela vai conseguindo quebrar aquele coração de gelo, mas quem realmente entra nele é sua sobrinha, Yasmim. Como toda criança, acaba dando boas lições de vida ao tio cabeça dura. Seguindo ordens médicas, Dante finalmente resolve tirar férias e por insistência da sua irmã vai passar férias no sul do país. Durante sua estadias ele acaba conhecendo Gaia e ambos ficam amigos, mas a química entre eles fica no ar.

Gaia é simplesmente o oposto do Dante. É engenheira agrônoma e trabalha muito em seu sítio, mas não vive para o trabalho, ela vive para a vida. O que mais gostei de Gaia é que apesar de ser uma mulher do interior que vive para sua terra e seus animais, ela tem uma personalidade incrível, ela simplesmente tem seu estilo de vida e sabe defendê-lo com unhas e dentes.

“Desde de pequena sou completamente apaixonada pela terra e tudo o que a envolve. É como se minha força e vontade de viver, viessem dali.”

A amizade entre eles vai mudando Dante, ou melhor, vai despertando um homem novo, mas as férias vão acabar e como as coisas ficarão? Isso vocês só descobrirão lendo esse lindo livro. Contudo se preparem, pois existem “surpresas” que deixarão seus corações bem apertados!!


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Enquanto Houver Tempo
Autor: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Páginas: 340

Comentários

  1. Ahhh Iris, fico muito feliz que tenha gostado dessa história e que eu tenha conseguido te surpreender. Obrigada por ler. Obrigada pela linda resenha! Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c