Pular para o conteúdo principal

Protegida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Protegida” o último livro da série “Provocante”, da nossa autora parceira, Paola Scott. Quando terminei de ler, postei uma foto com a minha cara de choro!! Rsrs Me apaixonei perdidamente pelos personagens da série e não imaginava que a despedida seria tão dolorosa!! Isso sem falar que esse livro mostra o quanto Paola amadureceu como escritora, ela conseguiu criar um conto de fadas super atual e com uma grande pitada de drama. Já tinha comentando que amo o fato dos personagens serem muito próximo da realidade, mas Júlio e Alana (casal protagonista) poderiam ser qualquer um nas casas dos vintes anos com as incertezas que surgem com o grande amor. Nem preciso dizer que o livro entrou para minha lista de favoritos, né? Rsrs

Conheça os livros anteriores: Provocante V1Provocante V2OusadaAdormecida e Determinada.

Alana sempre apareceu nos livros anteriores da série, por ser filha da Paola, personagem principal dos dois primeiros volumes(Provocante V1 e V2). Com isso acompanhamos ela saindo da adolescência e se tornando uma grande mulher. Alana sempre foi protegida por seu pai Guilherme, seu padrasto Pedro e por Eduardo que ajudou a criá-la e quem ela chama de paizinho com muito carinho. Imaginem como é a vida de uma menina com três pais? Rsrs Realmente ela é tratada igual a uma boneca de porcelana!! Só que agora, com 18 anos, já não acha tão fofo tanta proteção, afinal ela é super responsável com o estágio e a faculdade. O que mais curto em Alana é que apesar de ter tudo para ser super mimada, ela é uma menina normal e muito madura para sua idade. Ela ganhou meu coração por suas atitudes e entrou para galeria de mocinhas que torci muito para que tudo ficasse bem.

“Ah, eu estava tão cansada! Desse excesso, desses muitos olhos vigiando todos os meus gestos, analisando minha vida, tentando decidir por mim. Só queria um pouco de distância, respirar com calma, sozinha. De poder ter voz e dizer o que realmente queria e faria. Ao mesmo tempo não queria magoar aquelas pessoas.”

Júlio também apareceu nos livros anteriores, mas em “Determinada” ele acaba ganhando um papel um pouco maior por ser irmão de Augusto. Ele tem 27 anos é lindo, responsável e caseiro, resumindo o sonho de consumo de todas as mulheres. O grande problema é achar uma mulher que ele quisesse por mais de uma noite, afinal a maioria das mulheres que ele ficou não tinha nada na cabeça e com responsabilidade zero. Júlio já está cansado desse tipinho, ele sonha em ter um casamento igual a dos seus pais, com muito amor, respeito e companheirismo.

Quando Júlio é apresentando a Alana num almoço de família, logo fica atraído pela linda menina, mas o fato dela ter acabado de completar 19 anos não é muito animador. Mas, ao trabalhar com ela em um projeto na construtora  em que ele é diretor, logo percebe que Alana não é só um rostinho bonito. Com isso ele resolve tentar conhecê-la melhor, mas para isso terá que conseguir que passar pela trinca de pais.

É assim que começa o conto de fadas desse casal lindo, não posso contar mais nada porque não quero estragar as surpresas que a autora colocou durante o livro. Preciso comentar que  durante a leitura temos uma parte muito tensa e outra super emocionante, que nos faz refletir sobre a vida e sobre o tempo que dedicamos aqueles que realmente amamos. Com isso posso falar com toda a certeza que Paola fechou a série com chave de ouro. Pequeno adendo, temos um capítulo bônus protagonizado por Pedro e Paola que é um verdadeiro presente para quem é fã da série.

“Não precisa ser perfeito. Basta ser verdadeiro e me fazer feliz.”
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Protegida
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #05
    Páginas: 404

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Eleanor & Grey - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c