Pular para o conteúdo principal

Protegida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Protegida” o último livro da série “Provocante”, da nossa autora parceira, Paola Scott. Quando terminei de ler, postei uma foto com a minha cara de choro!! Rsrs Me apaixonei perdidamente pelos personagens da série e não imaginava que a despedida seria tão dolorosa!! Isso sem falar que esse livro mostra o quanto Paola amadureceu como escritora, ela conseguiu criar um conto de fadas super atual e com uma grande pitada de drama. Já tinha comentando que amo o fato dos personagens serem muito próximo da realidade, mas Júlio e Alana (casal protagonista) poderiam ser qualquer um nas casas dos vintes anos com as incertezas que surgem com o grande amor. Nem preciso dizer que o livro entrou para minha lista de favoritos, né? Rsrs

Conheça os livros anteriores: Provocante V1Provocante V2OusadaAdormecida e Determinada.

Alana sempre apareceu nos livros anteriores da série, por ser filha da Paola, personagem principal dos dois primeiros volumes(Provocante V1 e V2). Com isso acompanhamos ela saindo da adolescência e se tornando uma grande mulher. Alana sempre foi protegida por seu pai Guilherme, seu padrasto Pedro e por Eduardo que ajudou a criá-la e quem ela chama de paizinho com muito carinho. Imaginem como é a vida de uma menina com três pais? Rsrs Realmente ela é tratada igual a uma boneca de porcelana!! Só que agora, com 18 anos, já não acha tão fofo tanta proteção, afinal ela é super responsável com o estágio e a faculdade. O que mais curto em Alana é que apesar de ter tudo para ser super mimada, ela é uma menina normal e muito madura para sua idade. Ela ganhou meu coração por suas atitudes e entrou para galeria de mocinhas que torci muito para que tudo ficasse bem.

“Ah, eu estava tão cansada! Desse excesso, desses muitos olhos vigiando todos os meus gestos, analisando minha vida, tentando decidir por mim. Só queria um pouco de distância, respirar com calma, sozinha. De poder ter voz e dizer o que realmente queria e faria. Ao mesmo tempo não queria magoar aquelas pessoas.”

Júlio também apareceu nos livros anteriores, mas em “Determinada” ele acaba ganhando um papel um pouco maior por ser irmão de Augusto. Ele tem 27 anos é lindo, responsável e caseiro, resumindo o sonho de consumo de todas as mulheres. O grande problema é achar uma mulher que ele quisesse por mais de uma noite, afinal a maioria das mulheres que ele ficou não tinha nada na cabeça e com responsabilidade zero. Júlio já está cansado desse tipinho, ele sonha em ter um casamento igual a dos seus pais, com muito amor, respeito e companheirismo.

Quando Júlio é apresentando a Alana num almoço de família, logo fica atraído pela linda menina, mas o fato dela ter acabado de completar 19 anos não é muito animador. Mas, ao trabalhar com ela em um projeto na construtora  em que ele é diretor, logo percebe que Alana não é só um rostinho bonito. Com isso ele resolve tentar conhecê-la melhor, mas para isso terá que conseguir que passar pela trinca de pais.

É assim que começa o conto de fadas desse casal lindo, não posso contar mais nada porque não quero estragar as surpresas que a autora colocou durante o livro. Preciso comentar que  durante a leitura temos uma parte muito tensa e outra super emocionante, que nos faz refletir sobre a vida e sobre o tempo que dedicamos aqueles que realmente amamos. Com isso posso falar com toda a certeza que Paola fechou a série com chave de ouro. Pequeno adendo, temos um capítulo bônus protagonizado por Pedro e Paola que é um verdadeiro presente para quem é fã da série.

“Não precisa ser perfeito. Basta ser verdadeiro e me fazer feliz.”
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Protegida
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #05
    Páginas: 404

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por