Pular para o conteúdo principal

Corte de Asas e Ruína - Resenha




Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...

Corte de Asas e Ruínas fecha com maestria a trilogia Corte de Espinhos e Rosas, segunda saga criada por Sarah J. Maas, publicado no Brasil pela Galera Record. Depois do final bombástico de Corte de Névoa e Fúria fiquei em transe, estava com o terceiro livro em mãos e simplesmente não consegui iniciar a leitura, e é claro me arrependi porque Sarah me fascina a cada livro. É quase impossível não dar algum spoiler dos livros anteriores, mas vou tentar.

Como é clássico da autora, o livro é dividido em três partes:

Parte Um: Princesa da Putrefação
Feyre é agora a Grã-Senhora da Corte Noturna, um título nunca antes concedido, contudo ela precisa escondê-lo, pois após ser traída de forma inimaginável e ter suas irmãs transformadas, ela está de volta à Corte Primaveril, com Tamlin e Lucien, que não fazem ideia de sua condição, e ao trazê-la de volta, Tamlin pode ter decretado sua ruína. Com a guerra batendo à porta, novos personagens entram em cena, e com a promessa do Grão-Senhor de deixá-la mais livre, Feyre faz movimentos tão precisos quanto em um jogo de xadrez, onde uma ação errada pode lhe custar a vida.

Parte Dois: Quebradora da Maldição
A segunda parte mostra a busca da Corte Noturna por aliados que possam ajudá-los a ganhar uma guerra que parece perdida, com o rei Hybern usando todo o poder do caldeirão para destruir a eles e a muralha. Nessa busca acabamos por conhecer melhor os outros Grão-Senhores, novas criaturas bestiais e uma participação mais efetiva das irmãs de Feyre, Nestha me surpreendeu positivamente, e inacreditavelmente Tamlin me fez sentir aquele aperto no peito. Corte de Asas e Ruína nos mostra os dois lados da moeda, as escolhas difíceis que fazemos por aqueles que amamos, e que por muitas vezes cometemos erros ou faremos escolhas ruins tentando acertar, é aprendendo o valor de perdoar e ser perdoado que nos faz seguir adiante, e é apenas quando absolvemos a nós mesmos, que somos capazes de completamente despidos, encarar nossa verdadeira face frente ao espelho e sorrir.

Parte Três: Grã-Senhora
Mostra a guerra em si, atitudes/sacrifícios que fazemos para proteger os que amamos, e todas as reviravoltas que acontecem, então não posso falar sem estragar as surpresas.


Não consigo pensar em um adjetivo que seja capaz de descrever todos os aprendizados contidos nos livros de Maas. Ela utiliza a literatura fantástica para abrir os olhos para o mundo atual. Gratidão Sarah por me ajudar a ser uma pessoa melhor, você me inspira. Não fiquem tristes caros leitores, pois a autora já confirmou um romance, para matar a saudade desse mundo que nos fascina, em A Court of Frost and Starlight, veremos o pós guerra, dando o gancho para o Spin-off da série.


Resenhas da Série: Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Névoa e Fúria.

Saiba mais sobre a autora: Perfil Sarah J. Maas.

Em Breve:













Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Corte de Asas e Ruína
Série: Corte de Espinhos e Rosas #3
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record 
Gênero: Fantasia
Páginas:686

      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano