Pular para o conteúdo principal

Império de Tempestades - Resenha

Genteeeeee

Que livro, que arraso, que tudo. Sarah acaba comigo. Bem, vamos lá. Império de Tempestades é o quinto livro da Saga Trono de Vidro, devido ao grande número de páginas, a editora Galera Record resolveu dividir o livro em: Tomo 1 e Tomo 2. Independente disso farei a resenha como um só.

Como já virou padrão da Sarah, o romance é dividido em duas partes, Portadora do Fogo e Coração de Fogo. E já aviso de agora, tem um final daqueles, essa mulher não tem limites kkkk

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

No pilar de fumaça que se erguia do terreno ao longe, Elena lançou um última oração aos céus a fim de que os filhos não nascidos e distantes daquela noite, herdeiros de um fardo que condenaria ou salvaria Erilea, a perdoassem pelo que estava prestes a fazer.Pág.: 15 (Tomo 1)

Só para deixar claro, quis socar a cara da princesa Elena Galathynius, juro que em meu coração já a perdoei, afinal todos cometemos erros e ela pagou, e ainda pagará um grande preço por suas escolhas, mas as vezes ainda quero bater nela, e ao final dessa leitura, sei que vocês concordarão comigo.

Todo esse tempo, lutas, batalhas e mortes, tudo para impedir Erawan, o rei sombrio de acordar, quando ele na verdade já retornou e se prepara a muito tempo para essa guerra. Para destruir tudo.

Depois de semanas fugindo rumo ao norte a fim de encontrar sua rainha, e dar o presente de Kaltain a uma assassina. Elide Lochan encontra um novo perseguidor, ou seria um aliado? Lorcan Salvaterre começou sua caçada, seu intuito interrogar essa “humana” sobre Morath, como entrar, pegar a chave e sair daquele lugar sombrio. Mas ao descobrir o que perseguia a mulher, ficou claro para ele que ela deveria ter algo especial se aquele monstros o queiram morta. Se tornam aliados então, por ora ao menos.

Séculos de treinamento, crueldade, obediência e morte não prepararam Manon, herdeira do clã Bico Negro, para o que estava por vir. A cada escolha que Manon faz a leva para mais e mais longe da bruxa que a avó moldou e espera que ela seja, e cada vez mais perto de quem ela nasceu para ser. Em uma luta mortal, castigo por matar outra bruxa, Manon vai descobrir algo devastador sobre sua origem. Algo que vai mudar tudo no quem sempre acreditou.

Com a magia finalmente liberta e Dorian assumindo o Trono de Ardalan, Aelin Galathynius e sua corte viajam finalmente para casa, Terrasen. Mas apesar de Rainha por direito, o caminho até a sua coroa não será nada fácil. Com apenas 19 anos e um passado como assassina e campeã do rei, nem todos os lordes de Terrasen apoiam sua subida ao trono, e ela terá que provar seu valor.

Os capítulos são narrados de forma intercalada entre Aelin, Manon e Elide, até que aos poucos os caminhos se convirjam. E meus queridos o final do livro é épico. E ainda não acabou, tem mais por aí. Sarah não deixa ninguém de fora, todos os personagens tem seu momento, sua importância e fazem meu coração inflar de orgulho e temer por suas vidas. Homens e mulheres que fazem jus a maestria da história.

Muitas surpresas os aguardam em Trono de Vidro - Império de Tempestades.

Os pelos nos braços de Dorian se arrepiaram.Descendentes - cada um deles tocado por um Deus diferente, cada um deles subitamente, silenciosamente, guiado até ali. Não era coincidência.Não podia ser.
Pág.: 183 (Tomo 2)

Venham leitores, fazer uma imersão em TOG e mudar seu modo de ver o mundo. Deixem Sarah transformar a sua vida. ;)

Clique AQUI para conhecer mais sobre a autora.

Conheça os livros anteriores:





Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Império de Tempestades
Autor(a): Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro #5
Editora: Galera Record
Páginas: Tomo 1: 364 Tomo 2: 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot