Pular para o conteúdo principal

Cinco Destinos Sombrios - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Cinco destinos sombrios”, que trás a grande conclusão da série “Três Coroas Negras” de Kendare Blake, lançado pela Globo Alt. Quem é fã da saga como eu, estava louco por esse livro, afinal finalmente saberíamos do destinos das rainhas. Confesso, que quando terminei a leitura não sabia muito o que pensar, a autora mais uma vez conseguiu inserir no enredo cada reviravolta que nos deixa o tempo todo loucos! HAHAHHAA. 

Antes de começar a ler, preciso avisar que a resenha conterá spoiler dos livros anteriores da série. Se quiser conhecer os livros anteriores basta clicar no título do livro: Três Coroas Negras, Um Trono Negro e Dois Reinos Sombrios.

Depois do combate entre rainha Katharine e a rebelião, Mirabella passa a ter certeza absoluta que algo muito errado está acontecendo com sua pequena irmã. Mesmo ficando com coração dividido em Katharine e Arsinoe, ela resolver ficar ao lado da rainha para tentar entender, e quem sabe conseguir ajudar sua irmã. Mirabella, sabe que ao tomar essa decisão Arsinoe ficará decepcionada e a rebelião irá chama-lá de traidora, mas ela precisa tentar ajudar. 

Arsinoe está completamente desesperada depois que a maldição da legião de Jules não está controlada. Ela precisa conseguir salvar sua amiga e para isso fará qualquer coisa, mesmo que signifique continuar usando magia baixa. Arsinoe, tem certeza que Mirabella não abandonou a rebelião sem motivo, que sua irmã está indo resolver algum segredo. 

“Mas Arsinoe nunca vai se esquecer da aparência da amiga quando Emilia a trouxe da batalha para casa. Jules com os dentes arreganhados e olhos injetados de sangue sempre estará lá, espreitando por trés das pálpebras de Arsione quando ela vai dormir.”

Rainha Katherine tem um reinado diferente do que ela sonhou, na verdade sua vida ficou um verdadeiro inferno de Pietry está em coma e ela própria o atacou. Como ela irá equilibrar tantas sombras? Será que Mirabella está ali realmente para ajudar? Será que as rainhas mortas terão cada vez mais força?

“Não. Arrependimento, talvez, mas não remorso. Elas fizeram o que precisaram para impedir Pietyr as mandasse de volta para a Fenda de Mármore. Com seu feitiço de magia baixa falho e mal feito, que causou nelas tanta dor, ele não deixou escolha.”

Só tenho a dizer que o livro é extremamente envolvente sendo impossível largar até saber o final da história, mas isso não signifca que gostei das escolhas da autora. HAHAHAHa. Ainda estou puta, com um acontecendo do enredo. Sim, eu levo para o coração!! Hahaha. Mais super indico a série, pois Kendare realmente consegue surpreender o tempo todo. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Cinco Destinos Sombrios
Série: Três Coras Negras
Autora: Kendare Blake
              Editora: Globo Alt
Páginas: 400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot