Pular para o conteúdo principal

Cinco Destinos Sombrios - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Cinco destinos sombrios”, que trás a grande conclusão da série “Três Coroas Negras” de Kendare Blake, lançado pela Globo Alt. Quem é fã da saga como eu, estava louco por esse livro, afinal finalmente saberíamos do destinos das rainhas. Confesso, que quando terminei a leitura não sabia muito o que pensar, a autora mais uma vez conseguiu inserir no enredo cada reviravolta que nos deixa o tempo todo loucos! HAHAHHAA. 

Antes de começar a ler, preciso avisar que a resenha conterá spoiler dos livros anteriores da série. Se quiser conhecer os livros anteriores basta clicar no título do livro: Três Coroas Negras, Um Trono Negro e Dois Reinos Sombrios.

Depois do combate entre rainha Katharine e a rebelião, Mirabella passa a ter certeza absoluta que algo muito errado está acontecendo com sua pequena irmã. Mesmo ficando com coração dividido em Katharine e Arsinoe, ela resolver ficar ao lado da rainha para tentar entender, e quem sabe conseguir ajudar sua irmã. Mirabella, sabe que ao tomar essa decisão Arsinoe ficará decepcionada e a rebelião irá chama-lá de traidora, mas ela precisa tentar ajudar. 

Arsinoe está completamente desesperada depois que a maldição da legião de Jules não está controlada. Ela precisa conseguir salvar sua amiga e para isso fará qualquer coisa, mesmo que signifique continuar usando magia baixa. Arsinoe, tem certeza que Mirabella não abandonou a rebelião sem motivo, que sua irmã está indo resolver algum segredo. 

“Mas Arsinoe nunca vai se esquecer da aparência da amiga quando Emilia a trouxe da batalha para casa. Jules com os dentes arreganhados e olhos injetados de sangue sempre estará lá, espreitando por trés das pálpebras de Arsione quando ela vai dormir.”

Rainha Katherine tem um reinado diferente do que ela sonhou, na verdade sua vida ficou um verdadeiro inferno de Pietry está em coma e ela própria o atacou. Como ela irá equilibrar tantas sombras? Será que Mirabella está ali realmente para ajudar? Será que as rainhas mortas terão cada vez mais força?

“Não. Arrependimento, talvez, mas não remorso. Elas fizeram o que precisaram para impedir Pietyr as mandasse de volta para a Fenda de Mármore. Com seu feitiço de magia baixa falho e mal feito, que causou nelas tanta dor, ele não deixou escolha.”

Só tenho a dizer que o livro é extremamente envolvente sendo impossível largar até saber o final da história, mas isso não signifca que gostei das escolhas da autora. HAHAHAHa. Ainda estou puta, com um acontecendo do enredo. Sim, eu levo para o coração!! Hahaha. Mais super indico a série, pois Kendare realmente consegue surpreender o tempo todo. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Cinco Destinos Sombrios
Série: Três Coras Negras
Autora: Kendare Blake
              Editora: Globo Alt
Páginas: 400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...