Pular para o conteúdo principal

Escândalo de Cetim - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Escândalo de Cetim” segundo livro da série “As Modistas”, até agora a minha preferida da diva Loretta Chase. O que mais curto dessa série é que as irmãs Noirot, não são aquelas mocinhas indefesas a espera de um milagre, elas realizam um milagre se for necessário! Rsrs
O quote abaixo representa muito bem isso:

“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só  porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”
Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda.

Nesse livro conhecemos melhor Sophia Noirot, a diva loura do “temível” trio de irmãs donas do ateliê Maison Noirot. Ela não é tão talentosa com desenhos de roupas quanto sua irmã Marcelline, mas é ótima em desenhar chapéus chiques e em bolar planos super eficazes para salvar a pele delas. Geralmente nesses planos ela se transforma em outra “pessoa” e tirando a suas irmãs, quase ninguém consegue reconhecê-la.

Agora o trio depende ainda mais de um dos planos de Sophie, pois o casamento de Marcelline com o duque de Clevedon, diminuiu muito a clientela. Elas sabem que podem viver muito bem apenas dependendo de Clevedon, mas que graça teria a vida sem seu próprio negócio e sem sua liberdade?

Do outro lado da história conhecemos melhor o conde Longmore, melhor amigo do duque de Clevedon e irmão mais velho de lady Clara. Ele é conhecido pela sua vida boêmia, por suas brigas e principalmente por levar uma vida sem rumo. Desde que ele viu Sophie pela primeira vez ficou super curioso para entender que mulher louca é aquela. O mais engraçado é que ele era uma das poucas pessoas que reconheciam Sophie quando ela estava “vestida” como algum de seus personagens, ela é uma verdadeira atriz.

Lady Clara Fairfax apesar de estar se tornando uma mulher independente, ainda é incrivelmente ingênua e acaba caindo na armação de um lorde mau-caráter e se vê obrigada a casar (Não vou entrar detalhes!!). Desesperada e sem saber o que fazer Clara resolve fugir.

Como Clara é a principal consumidora do ateliê, a fuga dela acaba prejudicando diretamente a imagem da loja e com isso Sophie resolve bolar um plano infalível para salvar a pele de sua cliente. Ela e conde Longmore partem a procura de Clara, com isso eles acabam se aproximando e começam a perceber o perigo que um pode ser para o outro.

“- Truques fazem parte do seu departamento, Srta. Noirot. O meu é distribuir socos. Mas fico lisonjeado pela senhorita imaginar que sou esperto o bastante para enganá-la.”

Preciso comentar que durante a leitura encontramos lados opostos, a inocência de Clara e a esperteza de Sophie, mas depois percebemos que ambas são bem parecidas. Clara é extremamente ingênua, pois sua família a protege de todas as maneiras e nos faz pensar que proteção nem sempre nos livra das furadas da vida. Também observamos que Sophie apesar de toda a sua esperteza é extremamente ingênua quando os assuntos do coração entram em campo, e isso nos mostra o quanto Marcellina se sacrificou em prol de sua irmã.

Não vou me alongar porque não quero soltar nenhum spoiler, mas tenho que dizer que esse livro é maravilhoso! Loretta consegue prender o leitor de uma maneira incrível, é impossível parar a leitura até saber o final, ela ainda nos faz suspirar e dar boas gargalhadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Escândalo de cetim
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #02
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Oi Iris, tudo bem?

    Eu adoro a Loretta Chase, acho os livros dela ótimos! Gostei bastante deste, mais do que o primeiro da série inclusive!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Iris como falei no post anterior não dei chance nem ao primeiro livro kkkk não sei o que aconteceu já que sou mega fã de livros de época, minhas amigas me disseram que eu vou com muita expectativas ao ler um livro kkk e tem como não ir? eu espero conseguir dar uma chance a essa serie as capas dos livros são lindas e a forma que vc resenhou me faz querer ler kk espero conseguir! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...