Pular para o conteúdo principal

Enquanto Houver Tempo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Enquanto houver tempo”, novo livro da nossa querida autora parceira Paola Scott, lançado em ebook pela The Gitf Box. A versão física será lançada no  evento “The Gift  Day - Love” que vai ser realizado no dia 10 junho e promete trazer muitas atrações imperdíveis.

Como vocês já devem ter reparado que sou fã da Paola e, depois de ler “Protegida”, último livro da série “Provocante”, fiquei com a expectativa lá no alto e preciso dizer que ela não apenas superou minhas expectativas, como me surpreendeu de maneira encantadora. Quando terminei a leitura fiquei um tempo refletindo sobre a vida, como achamos que podemos controlar o tempo e que isso é uma grande ilusão. A história de Dante e Gaia é simplesmente linda, uma verdadeira lição de vida e para ficar melhor ainda a autora não perdeu seu lado sensual.

Dante é um homem que vive para o trabalho. Ele não tem tempo para sua família ou para fazer um refeição decente. Só tem olhos para os seus investimentos e de seus clientes. Como tempo é dinheiro ele praticamente não dorme, vive bebendo para se manter acordado e fuma para aliviar a tensão. Claro que sua vida louca acaba causando um infarto e é assim que conhecemos o personagem.

“Eu achava que tinha tudo o que precisava. Só não tinha controle do próprio tempo. Não via que os dias estavam passando. Não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que eu estava cada vez mais sozinho.”

Durante o “infarto” ele vê sua vida passando como um filme e percebe que não viveu absolutamente nada, apenas trabalhou. Quando acorda do “susto” dá de cara com sua irmã Polianna que está super preocupada. No começo toda essa atenção não é bem vinda e é até rejeitada, afinal ele passou anos vivendo sozinho sem ninguém se meter em sua vida.

Com o passar do tempo, ela vai conseguindo quebrar aquele coração de gelo, mas quem realmente entra nele é sua sobrinha, Yasmim. Como toda criança, acaba dando boas lições de vida ao tio cabeça dura. Seguindo ordens médicas, Dante finalmente resolve tirar férias e por insistência da sua irmã vai passar férias no sul do país. Durante sua estadias ele acaba conhecendo Gaia e ambos ficam amigos, mas a química entre eles fica no ar.

Gaia é simplesmente o oposto do Dante. É engenheira agrônoma e trabalha muito em seu sítio, mas não vive para o trabalho, ela vive para a vida. O que mais gostei de Gaia é que apesar de ser uma mulher do interior que vive para sua terra e seus animais, ela tem uma personalidade incrível, ela simplesmente tem seu estilo de vida e sabe defendê-lo com unhas e dentes.

“Desde de pequena sou completamente apaixonada pela terra e tudo o que a envolve. É como se minha força e vontade de viver, viessem dali.”

A amizade entre eles vai mudando Dante, ou melhor, vai despertando um homem novo, mas as férias vão acabar e como as coisas ficarão? Isso vocês só descobrirão lendo esse lindo livro. Contudo se preparem, pois existem “surpresas” que deixarão seus corações bem apertados!!


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Enquanto Houver Tempo
Autor: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Páginas: 340

Comentários

  1. Ahhh Iris, fico muito feliz que tenha gostado dessa história e que eu tenha conseguido te surpreender. Obrigada por ler. Obrigada pela linda resenha! Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano