Pular para o conteúdo principal

Novamente Você - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Novamente Você” é da nossa autora parceira Juliana Parrini, lançado pela Suma de letras. Sou completamente apaixonada pela escrita da autora, então se você ainda não leu nada dela, precisa mudar o mais rápido possível. 

Para conhecer mais da autora clique -> Depois do que aconteceu, Antes que aconteça, Com Você e Com Ela.

No começo do livro, acompanhamos Miah Madsen voltar à Ilha Grande, o lugar que ela mais odeia no mundo e que fez questão de esquecer por doze anos. O problema é que a vida não é justa e a obrigou a voltar. Com o decorrer da leitura descobrimos que ela na verdade se chama Maria Rita e que abandonou sua família e seu ex-marido, Leonardo Júnior, ao deixar a ilha.

“Sabe quando você ainda é criança e seus pais te obrigam a fazer algo que não quer? É um sentimento parecido com o que estou tendo agora. Eu não queria estar aqui, não queria voltar e encarar tudo.” Pág: 07. 

Leonardo é um cara com o coração enorme, que foi abandonado pela esposa quando menos esperava, na época ele era um pescador simples e vivia feliz na medida do possível. Após sofrer esse trauma, acaba focando no trabalho e se torna um empresário de sucesso para surpresa de todos. 

“Ao reconhecer sua primogênita, dona Amélia não acredita no que vê. A filha que abandonou tudo de uma hora para outra e foi embora sem nem olhar para trás está de volta.” Pág: 15.

Por ironia do destino, Miah acaba se hospedando na pousada dele e assim começam as grandes “tretas” do enredo. Confesso que tive uma história de amor e ódio com Miah, no começo do livro queria muito bater nela porque nunca tinha visto uma personagem tão egoísta e mesquinha. Mas com o decorrer do livro, acabei entendendo o que ela estava tentando esconder com tanta arrogância. Já Léo foi amor incondicional do começo ao fim, o personagem fofo!! Rsrs.

Super indico a leitura para quem quer um romance fofo e surpreendente, daqueles que faz rir, chorar e querer matar alguns personagens malas!! Hahaha. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Novamente Você
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 362

Comentários

  1. Que capa de livro mais linda! Fiquei com muita vontade de ler, parece ser ótimo pela resenha.
    Beijinhoos. ❤
    lewestin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...