Pular para o conteúdo principal

Uma Duquesa Qualquer - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Vocês devem ter reparado que estou viciada em Tessa Dare e na série Spindle Cove. Vamos falar do quarto livro “Uma duquesa qualquer” que também entrou na minha linda lista de favoritos!! Nossa como amei e me divertir com esse livro!!


A Duquesa de Halford não aguenta mais o seu filho libertino e irresponsável, já passou da hora de Griff finalmente tomar juízo e lhe dar lindos netinhos que ela possa ficar babando e estragando. Determinada a mudar essa situação, ela resolve bolar o plano perfeito e sequestra o próprio filho e o leva para Spindle Cove. Afinal, teria melhor lugar para se arrumar uma jovem solteira de boa família disposta a virar uma grande duquesa?

Quando acorda na carruagem já chegando no pequeno vilarejo, Griff não consegue acreditar que sua mãe foi tão maluca ao ponto de obrigá-lo a passar por isso. Nesse momento ele toma a decisão que acabará com os planos dela. Por isso quando entram na taverna/casa de chá Touro & Flor, ele já está decido de escolher a pior dama, aquela que nunca sonhou em ser tornar uma duquesa. 

“Ela entrou, tropeçando, pela entrada dos fundos da taverna, ofegante e com o rosto vermelho. Suas botas e a barra do vestido estavam salpicadas por uma quantidade assustadora de lama, e um pó branco estranho recobria o resto.” Pág: 19.

Nesse momento que a vida de Pauline Simms, a atendente do local muda e fica de pernas pro ar. Ela recebe a proposta de se tornar duquesa e ir para Londres para que os treinamento com a Duquesa de  Halford, começassem  imediatamente. Pauline fica com muito medo de viajar para Londres e deixar a irmã Daniela sozinha com seus pais, mas seu acordo com o Duque é o que a motiva a tomar coragem e correr atrás das mil libras prometidas. Eles combinam que Pauline terá uma semana na capital e que durante essa semana ela seria tão terrível que sua mãe desistiria mandando ela de volta para casa. 

O que Griff nem imaginava é que aquela atendente era muito mais esperta e tinha sonhos que mexeriam com ele. Ela simplesmente não queria ser duquesa, Pauline queria apenas ganhar suas mil libras, abrir a biblioteca e assim viver em paz com sua irmã. Ele não contava que ela arrumada seria a coisa mais linda que ele já viu. Principalmente não considerava que ela conseguisse enxergar o homem que existe por trás do grande Duque. 

“O duque lançou um olhar pasmo para ela. Era óbvio que ele não esperava essa reação. Devia imaginar que ela começaria a gaguejar, para protestar, e depois fugiria, corando, para a cozinha. Que azar o dele. Griff tinha escolhido a garota errada.” Pág: 24. 

Não posso contar mais detalhes, mas devo dizer que o livro é simplesmente uma delícia, amei todos os momentos e os diálogos são maravilhosos, daqueles de nos fazer rir e chorar!! Hahaha. Pauline como todas as mocinhas de Spindle Cove ganhou meu coração e Griff simplesmente me fez querer matá-lo e suspirar em diversos momentos. Outro personagem incrível é a Duquesa viúva, que mulher determinada!! :D 

Resumindo: Mais um livro dessa série incrível entrou para lista de favoritos! 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #04
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar