14 de janeiro de 2019

Uma Duquesa Qualquer - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Vocês devem ter reparado que estou viciada em Tessa Dare e na série Spindle Cove. Vamos falar do quarto livro “Uma duquesa qualquer” que também entrou na minha linda lista de favoritos!! Nossa como amei e me divertir com esse livro!!


A Duquesa de Halford não aguenta mais o seu filho libertino e irresponsável, já passou da hora de Griff finalmente tomar juízo e lhe dar lindos netinhos que ela possa ficar babando e estragando. Determinada a mudar essa situação, ela resolve bolar o plano perfeito e sequestra o próprio filho e o leva para Spindle Cove. Afinal, teria melhor lugar para se arrumar uma jovem solteira de boa família disposta a virar uma grande duquesa?

Quando acorda na carruagem já chegando no pequeno vilarejo, Griff não consegue acreditar que sua mãe foi tão maluca ao ponto de obrigá-lo a passar por isso. Nesse momento ele toma a decisão que acabará com os planos dela. Por isso quando entram na taverna/casa de chá Touro & Flor, ele já está decido de escolher a pior dama, aquela que nunca sonhou em ser tornar uma duquesa. 

“Ela entrou, tropeçando, pela entrada dos fundos da taverna, ofegante e com o rosto vermelho. Suas botas e a barra do vestido estavam salpicadas por uma quantidade assustadora de lama, e um pó branco estranho recobria o resto.” Pág: 19.

Nesse momento que a vida de Pauline Simms, a atendente do local muda e fica de pernas pro ar. Ela recebe a proposta de se tornar duquesa e ir para Londres para que os treinamento com a Duquesa de  Halford, começassem  imediatamente. Pauline fica com muito medo de viajar para Londres e deixar a irmã Daniela sozinha com seus pais, mas seu acordo com o Duque é o que a motiva a tomar coragem e correr atrás das mil libras prometidas. Eles combinam que Pauline terá uma semana na capital e que durante essa semana ela seria tão terrível que sua mãe desistiria mandando ela de volta para casa. 

O que Griff nem imaginava é que aquela atendente era muito mais esperta e tinha sonhos que mexeriam com ele. Ela simplesmente não queria ser duquesa, Pauline queria apenas ganhar suas mil libras, abrir a biblioteca e assim viver em paz com sua irmã. Ele não contava que ela arrumada seria a coisa mais linda que ele já viu. Principalmente não considerava que ela conseguisse enxergar o homem que existe por trás do grande Duque. 

“O duque lançou um olhar pasmo para ela. Era óbvio que ele não esperava essa reação. Devia imaginar que ela começaria a gaguejar, para protestar, e depois fugiria, corando, para a cozinha. Que azar o dele. Griff tinha escolhido a garota errada.” Pág: 24. 

Não posso contar mais detalhes, mas devo dizer que o livro é simplesmente uma delícia, amei todos os momentos e os diálogos são maravilhosos, daqueles de nos fazer rir e chorar!! Hahaha. Pauline como todas as mocinhas de Spindle Cove ganhou meu coração e Griff simplesmente me fez querer matá-lo e suspirar em diversos momentos. Outro personagem incrível é a Duquesa viúva, que mulher determinada!! :D 

Resumindo: Mais um livro dessa série incrível entrou para lista de favoritos! 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #04
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!