Pular para o conteúdo principal

O Desapego Rebelde do Coração - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar novamente da série “Batidas Perdidas”, nem preciso dizer que virei fã da Bianca, né? Rsrs

Quer conhecer melhor a autora? Bianca Briones.
Quer conhecer melhor a série? As Batidas Perdidas do CoraçãoA Escolha Perfeita do Coração e O Descompasso Infinito do Coração.

“O Desapego Rebelde do Coração” é o quarto livro da série, ele retrata o triângulo amoroso de Branca, Lex e Rodrigo. Desde que comecei a ler essa série sempre quis saber mais desses três personagens, pois eles aparecem sempre nos outros livros com “segredos” a serem descobertos.

No final de “O Descompasso infinito do coração” ficamos sabendo que Lex vê Branca aos beijos com o Rodrigo pouco antes do casamento de Bernardo e Clara. E o livro acaba sem mais detalhes, deixando os fãs como eu loucos para saber o que vai acontecer! Hahaha

Rodrigo, quando mais novo, era apaixonado por Branca que sendo a mulher independente que era, não ligava a mínima para aquele moleque. Quando ela conhece Lex, acaba se apaixonando perdidamente e acaba casando com ele. Rodrigo, acaba criando uma regra de “Desapegar” para não sentir a dor que Branca causou mesmo sem saber.

“As pessoas estão ocupadas com a vida complicada, cheias de problemas no trabalho,  família, saúde. Não tem por que complicar algo tão banal como sexo. E, no meu caso, não quero preocupação nenhuma, então não tenho por que criar laços que só vão me dar trabalho.” Pág: 47.
O problema é que Branca casa com Lex num impulso maluco que uma pessoa como ela praticamente vivência e com isso o casamento deles dura menos de um ano.

“Era para ser lindo. Era para ser superlindo. Era para ser tudo. Até que se tornou superconfuso, passamos a brigar por qualquer bobeira e não conseguimos mais nos entender.” Pág: 8. 
Lex, com o fim do casamento se muda para o Rio de Janeiro para tentar superar, afinal ambos têm amigos em comuns e só se mudando para evitar cruzar com Branca a todo momento.

Rodrigo, por sua vez está vivendo a vida de desapego da melhor maneira possível. Toda noite é uma noitada e se rolar de dia ele também vai. Deixando seu avó completamente decepcionado e sua irmã Vivi muito preocupada. Até que um dia ele e Branca começam um jogo de gato e rato que os dois acham, não levará a lugar nenhum.

“Desde os meus tempos de garoto, é a primeira vez que sinto uma brecha real entre nós. Tanto que nunca mais tentei ficar com ela. E, embora tenha prometido a mim mesmo que ficaríamos um dia, não vou morrer se não cumprir a promessa. Não tô nem aí para essa loira. Era só conversa fiada mesmo. Para encher e vê-la me xingar. Mas dessa vez tem algo diferente no ar.” Pág: 112. 
O problema é que esse jogo está ficando cada vez mais sério sem que eles percebam e para complicar ainda mais Lex volta à São Paulo.

Sério, não posso contar mais que isso porque tudo seria spoiler, só posso dizer que o livro não retratada apenas um triângulo amoroso, ele é cheio de reviravoltas e algumas nem acreditamos que realmente aconteceram.

Mais uma vez encontramos os personagens dos outros livros e mais uma vez dou parabéns para Bianca pela qualidade deles. Sabe, dá muita vontade de frequentar a casa de Rafa e Vivi para comer um churrasco! Hahaha

Para finalizar super indico o livro!!! :D

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Desapego Rebelde do Coração
Série: Batidas Perdidas #04
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Compre Aqui:

Comentários

  1. Olá, sempre vi os livros dessa série em estantes alheias e nem sabia que eles eram livros nacionas.Vim saber só pelo quarto livro então estou um pouco perdida na história, mas irei ler resenhas dos primeiros livros para ver se me interesso pela série, bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não li esse livro da série. Fiquei meio reticente, pq li o primeiro livro, ainda qdo não havia sido publicado pela Verus, e a história era um pouco diferente.
    Mas tenho lido tantas coisas boas dos outros livros e sua resenha me animou :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. A autora caiu no gosto da galera mesmo e senti que vc nao ficou atras... rsrs. A serie nao me chama mta atençao, entao nao sei se leria, mas fica ai a duvida ne? Quem sabe um dia eu mude de ideia?

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    leio sempre comentários maravilhosos sobre essa série. Até comprei o primeiro livro, mas ainda não o li.
    Engraçado que o fato de ter música e tal, me atrai, mas é tanto livro, que acabo sempre passando algum na frente.
    Fico feliz em ver que mesmo sendo uma série, a autora não decepciona.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Iris, como vai menina?E
    Eu tenho bastante curiosidade em realizar a leitura dos livros dessa obra, diante disso eu anotei com toda certeza a sua dica a leria numa boa, ainda mais por ter músicas no meio disso tudo. Parabéns pela resenha que está maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li mais nenhum livro da série, pois tenho medo da trama. Fiquei traumatizada depois da história do primeiro livro onde tudo o que pode se imaginar acontece com o casal. Com isso, não consegui ler mais nada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris, tudo certo?

    É a primeira vez que vejo uma resenha sobre a série e não sei se é porque esse é o quarto livro da série, mas me perdi na resenha rsrssrs, pode ser o horário também.

    Enfim, pareceu-me uma história bem fofa e com uma boa dose de romantismo e desencontros amorosos. Acho que vale uma conferida nesse triângulo que vira um quadrado.

    Bela dica, obrigada.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu vejo muitos comentários sobre essa série e tenho curiosidade em ler, mas também tenho receio por que alguns pontos parecem que não me agradam tanto. Mas gostei de ver a sua resenha e espero poder gostar quando eu parar para ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ainda não li nada da autora e nem sabia que era nacional.
    Vou procurar para ler, pois quero ter as mesmas sensações que você teve.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    já li o livro e a série e tenho uma relação bem estranha já que em alguns momentos gosto da serie mas na maioria ela me irrita, quer dizer, muitos pontos me incomodam, mesmo assim sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou em cólicas para ler esse livro. Bianca Briones escreve muito bem e os livros dela sempre me emocionam, deixando aquele gostinho de quero mais. Te juro que fiquei mega amedrontada de ler sua resenha e encontrar um mega spoiler. Graças a Deus você soube despertar a curiosade sem entregar o jogo. Grande beijo.
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre vejo esses livros por ai, mas fico meio perdida com a sequência. Cheguei a pegar um na Bienal do Rio e fiquei naquela compro ou não... acabei comprando Perdida da Carina Rissi (hahaa). Sua resenha me chamou para o livro, não que eu tenha me arrependido de comprar Carina, isso nunca, mas me arrependi de não pegar os dois!! Ok,prometo comprar e ler! Vou até passar no link do post para entender a ordem e comprar tudo certinho! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Bianca Briones, mas mta gente fala bem dos livros dela.
    Eu acho as capas lindas e por ser romance, sempre fiquei curiosa.
    Eu ainda quero ler essa serie e é legal qdo vemos os outros personagens aparecendo nos livros seguintes ne?
    Otima dica, aumentou a vontade de conhecer logo tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Infelizmente não consegui me prender a primeira história dessa série e por isso nem prossegui com as outras. Mas agora com a sua resenha fico tentada a dar mais uma chance para a história, já que você gostou muito e mencionou vários pontos que me agradaram. Gostei muito da resenha, consegui ter uma vislumbre do que esperar da história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá Iris!!!
    Eu tenho uma certa curiosidade por essa série. Já li inúmeras resenhas positivas sobre ela e isso me atiça mais e mais em conhecê-la.
    Adorei que você falou que o livro não é apenas um triângulo amoroso e que trata de mais coisas dentro dele.
    Parabéns pela ótima resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi

    sabe que, apesar de amar as capas desse livros, eu nunca li nenhum deles? eu sempre achei que fosse meio hot demais, mas pelo jeito me enganei, não é tanto assim...

    amei a sua resenha e seu entusiasmo me contagiou...

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu já li boas coisas sobre esse livro, mas nunca realmente senti vontade de ler nada da Bianca. Nada contra a autora, mas não acho que seja o meu momento de ler algo dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano