Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar novamente da série “Batidas Perdidas”, nem preciso dizer que virei fã da Bianca, né? Rsrs
Quer conhecer melhor a autora?
Bianca Briones.
Quer conhecer melhor a série?
As Batidas Perdidas do Coração,
A Escolha Perfeita do Coração e
O Descompasso Infinito do Coração.
“O Desapego Rebelde do Coração” é o quarto livro da série, ele retrata o triângulo amoroso de Branca, Lex e Rodrigo. Desde que comecei a ler essa série sempre quis saber mais desses três personagens, pois eles aparecem sempre nos outros livros com “segredos” a serem descobertos.
No final de “O Descompasso infinito do coração” ficamos sabendo que Lex vê Branca aos beijos com o Rodrigo pouco antes do casamento de Bernardo e Clara. E o livro acaba sem mais detalhes, deixando os fãs como eu loucos para saber o que vai acontecer! Hahaha
Rodrigo, quando mais novo, era apaixonado por Branca que sendo a mulher independente que era, não ligava a mínima para aquele moleque. Quando ela conhece Lex, acaba se apaixonando perdidamente e acaba casando com ele. Rodrigo, acaba criando uma regra de “Desapegar” para não sentir a dor que Branca causou mesmo sem saber.
“As pessoas estão ocupadas com a vida complicada, cheias de problemas no trabalho, família, saúde. Não tem por que complicar algo tão banal como sexo. E, no meu caso, não quero preocupação nenhuma, então não tenho por que criar laços que só vão me dar trabalho.” Pág: 47.
O problema é que Branca casa com Lex num impulso maluco que uma pessoa como ela praticamente vivência e com isso o casamento deles dura menos de um ano.
“Era para ser lindo. Era para ser superlindo. Era para ser tudo. Até que se tornou superconfuso, passamos a brigar por qualquer bobeira e não conseguimos mais nos entender.” Pág: 8.
Lex, com o fim do casamento se muda para o Rio de Janeiro para tentar superar, afinal ambos têm amigos em comuns e só se mudando para evitar cruzar com Branca a todo momento.
Rodrigo, por sua vez está vivendo a vida de desapego da melhor maneira possível. Toda noite é uma noitada e se rolar de dia ele também vai. Deixando seu avó completamente decepcionado e sua irmã Vivi muito preocupada. Até que um dia ele e Branca começam um jogo de gato e rato que os dois acham, não levará a lugar nenhum.
“Desde os meus tempos de garoto, é a primeira vez que sinto uma brecha real entre nós. Tanto que nunca mais tentei ficar com ela. E, embora tenha prometido a mim mesmo que ficaríamos um dia, não vou morrer se não cumprir a promessa. Não tô nem aí para essa loira. Era só conversa fiada mesmo. Para encher e vê-la me xingar. Mas dessa vez tem algo diferente no ar.” Pág: 112.
O problema é que esse jogo está ficando cada vez mais sério sem que eles percebam e para complicar ainda mais Lex volta à São Paulo.
Sério, não posso contar mais que isso porque tudo seria spoiler, só posso dizer que o livro não retratada apenas um triângulo amoroso, ele é cheio de reviravoltas e algumas nem acreditamos que realmente aconteceram.
Mais uma vez encontramos os personagens dos outros livros e mais uma vez dou parabéns para Bianca pela qualidade deles. Sabe, dá muita vontade de frequentar a casa de Rafa e Vivi para comer um churrasco! Hahaha
Para finalizar super indico o livro!!! :D