Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Com Ela” lançamento da nossa autora parceira Juliana Parrini. Antes de começar a resenha preciso avisar que terá
spoiler sobre o primeiro livro da série “
Com Você”.
Nesse livro conhecemos a versão de Conrado para história, confesso que fiquei com muito medo do livro ser chato, porque eu veria a mesma história pelos olhos de outro personagem. Contudo, graças aos bons deuses da literatura, o livro não tem nada de chato e eu o li em 2 dias porque precisava saber o final da história. Devo confessar que terminei extremamente emocionada e sem saber como escreveria essa resenha.
Conrado é um homem apaixonado por sua esposa Joana e eles vivem uma vida feliz. Ela viaja muito pelo trabalho e apesar da saudade que sente dela ao viajar, não tem coragem de pedir que ela desista da sua carreira. Voltando de uma das viagens, Joana consegue adiantar seu voo, com isso liga para o marido avisando que chegará mais cedo. Ele como grande apaixonado que é resolve buscá-la no aeroporto.
Conrado estranha o atraso do voo, mas como sempre tudo vale a pena por sua esposa. Tudo está tranquilo até que uma mulher grita desesperada e confusão começa, ao assistir a TV eles descobrem que o voo 1056 caiu matando todos que estavam abordo. Ele não quer acreditar que Joana está entre os passageiros do voo, mas sua irmã Daniela liga avisando que viu o nome dela entre os passageiros, e é aí que o inferno da vida dele começa.
“Vi pavor em seus olhos. Tanto pavor, que sinto minhas pernas fraquejarem.”
Depois de dois anos a vida de Conrado continua sem sentindo e já está de saco cheio das pessoas dizendo que é necessário superar, para piorar o noivo de sua irmã marca o jantar de noivado deles para a noite que Joana, está completando 2 anos de falecida. Conrado só queria ser esconder num burraco e sofrer sozinho, mas tem que ir no noivado de Marina. Quando acaba o jantar, ele corre para o bar do hotel para tentar afogar sua mágoa na bebida até que o destino resolve rir da sua cara e ele é abordado por uma mulher. Ela é Letícia Liana, a mulher que cancelou o voo e que Joana tomou o lugar. Sim, a grande responsável pela morte de sua amada esposa.
“Meu maior pesadelo estava neste momento sentando ao meu lado. Aquilo não era imaginação da minha cabeça. Eu seria incapaz de deixar de reconhecer a mulher que atormenta minha vida desde que minha Joana se foi.”
No começo ele fica uma fera e é grosso com Letícia, mas algo naquela situação extremamente estranha o deixa com a pulga atrás da orelha. Depois de um tempo Conrado a procura no consultório para tentar descobrir qual foi o motivo dela, logo ela, ter se aproximado naquele dia. Através dessa curiosidade começa a surgi um relacionamento conturbado que ele não faz ideia aonde vai chegar.
“Contar a ela sobre a nossa ligação seria desperdiçar a chance de descobrir o porquê a vida a preferiu do que a minha Joana.”
Conrado esconde que sua mulher foi vítima do acidente do voo 1056, para poder se aproximar de Letícia e qual será a reação dela quando descobrir? Vai achar que ele é um maluco obcecado? Conrado morre de medo da verdade vir à tona, afinal ela era completamente diferente da pessoa que ele imaginava.
Antes de acabar a resenha preciso comentar sobre Marina e Daniela, são personagem incríveis e demonstram o tempo todo o quanto amam o irmão, e me deixou emocionada. Isso sem falar no carinho que ele tem por elas, sabe, é tão fofo!! Durante a resenha não falei muito sobre Letícia, pois já falei bastante dela na resenha do “Com Você”.
Para fechar com chave de ouro preciso indicar esses dois livros para você leitor que gosta de se emocionar com um ótimo romance, que te faz pensar sobre o destino e sobre as decisões que estão sendo tomadas em sua vida. Ju, mais uma vez conseguiu me deixar sem chão e me fazer refletir.
Quer conhecer melhor a autora e seus livros? Perfil da Autora, Depois do que aconteceu, Antes que Aconteça e Com Você.
Avaliação: