Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa #tag

Oi Povo, tudo bem?

Hoje a tag é para falar de um assunto mega sério!! Vamos falar um pouquinho da campanha mundial “Outubro Rosa”!! Ela tem como objetivo, conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e falar principalmente da importante de um diagnóstico precoce. Sei, que o blog tem um público feminino enorme e por esse motivo temos a obrigação de participar dessa campanha!! 

O Câncer de Mama, quando diagnosticado precocemente, aumenta a chance de cura em 90% dos casos, por esse motivo fazer o autoexame e sempre ter o acompanhamento médico é super importante para todas as mulheres. No site http://outubrorosa.org.br podemos conhecer e entender melhor essa linda campanha. 

A tag consiste em:
Parte 1: Indicar 4 livros com capa rosa que já li.
Parte 2: Indicar 2 livros com capa rosa que quero ler. 

Parte 1:
Vou citar quatro livros de capa rosa que já tem resenha no blog para vocês possam conhecer melhor sua histórias, apenas um vai fugir do padrão da capa, mas será por um ótimo motivo!!

Clichê - Carol Dias

Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam.
Maiores informações em: Resenha

Simplesmente o paraíso - Júlia Quinn

Simplesmente o Paraíso, o primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn. Maiores informações em: Resenha

No Mundo da Luna - Carina Rissi

Sou muito fã da Carina Rissi, amo todos os seus livros. Mas, “No mundo da Luna” superou todas as minha expectativas, simplesmente me apaixonei!!! Ainda não sei qual dos livros da Carina mais gosto, mas posso dizer que Dante está lado a lado com Ian. Afinal, Ian é meu amor do século passado e o Dante é o século atual, assim não rola ciúme!! hahaha
Maiores informações em: Resenha

Provocante 1.2 - Paola Scott

Como vocês podem reparar que Provocante não tem a capa rosa, mas resolvi colocá-lo na lista porque a personagem principal Paola passa por uma situação que serve de alerta para todas as mulheres. Para saber mais sobre o livro, é só clicar na Resenha.

Parte 2:
Esse dois livros já estão na minha lista de próximas leitura!! 

Além da Magia - Tahereh Mafi
Depois que li a série “Estilhaça-me” virei fã da autora e quando soube que a Universo dos Livros estava lançado ele fiquei louca!! Hahaha 

Sinopse:
“Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.”

Para depois que eu partir - Heather McManamy e William Croyle

Escolhi esse livro primeiro porque tem tudo haver com a campanha e segundo porque acredito que ler esse livro será uma grande lição de vida.  

Sinopse: “Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio.

Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências ​​de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.”

Aí o que vocês acharam de minhas escolhas? Já leram algum desses livros?

Comentários

  1. Oi Iris, adorei a ideia da #tag. Vou fazer lá no blog. Bem, dos que vc quer ler ainda não li. Mas os de capa rosa que vc já leu, li todos e adorei cada um rs. Meu preferido é No Mundo da Luna. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...