Pular para o conteúdo principal

Romance Entre Rendas - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Romance entre Rendas” último livro da série “As modistas” de Loretta Chase, lançado pela Editora Arqueiro. Confesso, que li o livro bem devagar na esperança de não acabar rápido, pois não queria me despedir da série!!! Apesar da Clara não ser uma das “terríveis” irmãs Noirot, era o livro mais aguardado por muitos fãs, afinal já desconfiávamos que  a convivência ensinaria a lady que “descer” do salto as vezes é necessário!! Rsrs.

Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda, Escândalo de Cetim e Volúpia de Veludo.

Clara Fairfax é conhecida por sua beleza, por ter uma fila de pretendentes enormes e por dispensar a todos. Ela simplesmente não vai aceitar casar com qualquer um,  afinal ela foi a mulher que teve a coragem de dispensar o Duque de Clevedon. O que mais irrita a nossa mocinha é a quantidade de propostas ridículas de casamento, a maioria dos homens só enxerga a sua beleza e não quer manter um diálogo inteligente.

“Sua beleza a cercava como um grande muro de pedra. Os homens não conseguiam ver dentro dela. Isso acontecia porque os homens só olhavam para as mulheres. Eles não as escutavam. Principalmente quando eram tão lindas.” Pág: 17.
Oliver Radford é um advogado de sucesso que odeia qualquer contato com a nobreza e sua vida acaba esbarrando com a de lady Clara por um motivo que não posso contar. Porém, ele tenta fugir desse contato como o diabo foge da cruz. Ele só não contava que Clara fosse tão insistente e ao mesmo tempo encantadora. Conhecido como o corvo, Radford é completamente diferente dos mocinhos anteriores, pois ele não faz questão nenhuma de se comportar como um aristocrata, apesar de ter sido criado como um lord.
“Embora aconselhasse os outros a contratar detetives, Radford era, ele mesmo, um detetive muito bom. Sua profissão muitas vezes exigia essa habilidade. Sua natureza exigia isso. Ele se sentia atraído por mistérios e enigmas, da mesma forma que os outros homens se sentiam atraídos pelo jogo ou pela bebida.” Pág: 43
Preciso citar três pontos fortíssimos da leitura:

Um: Os diálogos brilhantes desenvolvidos durante o enredo, existiam momentos em que era praticamente impossível não soltar uma boa risada com a língua afiada do casal.
Dois: A autora conseguiu nos mostrar como a aristocracia da época não tinha noção do que os pobres passavam. O que me fez refletir que, mesmo em séculos diferentes, a coisa não mudou muito! Rsrs
Três: As aventuras vividas pela casal foi super bem elaborada, confesso que não imaginava que lady Clara poderia ser tão louca!!

Resumindo: Loretta, conseguiu nesse último volume fazer o leitor soltar risadas, roer as unhas e suspirar loucamente. Fechando assim a série com chave de ouro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Romance entre Rendas
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #04
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot