Pular para o conteúdo principal

Romance Entre Rendas - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Romance entre Rendas” último livro da série “As modistas” de Loretta Chase, lançado pela Editora Arqueiro. Confesso, que li o livro bem devagar na esperança de não acabar rápido, pois não queria me despedir da série!!! Apesar da Clara não ser uma das “terríveis” irmãs Noirot, era o livro mais aguardado por muitos fãs, afinal já desconfiávamos que  a convivência ensinaria a lady que “descer” do salto as vezes é necessário!! Rsrs.

Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda, Escândalo de Cetim e Volúpia de Veludo.

Clara Fairfax é conhecida por sua beleza, por ter uma fila de pretendentes enormes e por dispensar a todos. Ela simplesmente não vai aceitar casar com qualquer um,  afinal ela foi a mulher que teve a coragem de dispensar o Duque de Clevedon. O que mais irrita a nossa mocinha é a quantidade de propostas ridículas de casamento, a maioria dos homens só enxerga a sua beleza e não quer manter um diálogo inteligente.

“Sua beleza a cercava como um grande muro de pedra. Os homens não conseguiam ver dentro dela. Isso acontecia porque os homens só olhavam para as mulheres. Eles não as escutavam. Principalmente quando eram tão lindas.” Pág: 17.
Oliver Radford é um advogado de sucesso que odeia qualquer contato com a nobreza e sua vida acaba esbarrando com a de lady Clara por um motivo que não posso contar. Porém, ele tenta fugir desse contato como o diabo foge da cruz. Ele só não contava que Clara fosse tão insistente e ao mesmo tempo encantadora. Conhecido como o corvo, Radford é completamente diferente dos mocinhos anteriores, pois ele não faz questão nenhuma de se comportar como um aristocrata, apesar de ter sido criado como um lord.
“Embora aconselhasse os outros a contratar detetives, Radford era, ele mesmo, um detetive muito bom. Sua profissão muitas vezes exigia essa habilidade. Sua natureza exigia isso. Ele se sentia atraído por mistérios e enigmas, da mesma forma que os outros homens se sentiam atraídos pelo jogo ou pela bebida.” Pág: 43
Preciso citar três pontos fortíssimos da leitura:

Um: Os diálogos brilhantes desenvolvidos durante o enredo, existiam momentos em que era praticamente impossível não soltar uma boa risada com a língua afiada do casal.
Dois: A autora conseguiu nos mostrar como a aristocracia da época não tinha noção do que os pobres passavam. O que me fez refletir que, mesmo em séculos diferentes, a coisa não mudou muito! Rsrs
Três: As aventuras vividas pela casal foi super bem elaborada, confesso que não imaginava que lady Clara poderia ser tão louca!!

Resumindo: Loretta, conseguiu nesse último volume fazer o leitor soltar risadas, roer as unhas e suspirar loucamente. Fechando assim a série com chave de ouro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Romance entre Rendas
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #04
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar