Pular para o conteúdo principal

Adormecida - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Adormecida" terceiro livro da série "Provocante", da nossa autora parceira Paola Scott. Já resenhamos: O casal luxo, Pedro e Paola nos livros Provocante V1 e V2. O casal ardido, Rodrigo e Maitê, no livro Ousada. E agora vamos desvendar os mistérios de Eduardo e Luciana, mas conhecidos como casal realeza.

Na resenha de Ousada havia comentando que a autora tinha conseguido mostrar todo o seu potencial, então imaginem como a minha expectativa estava alta para esse livro. Paola, não me decepcionou e ainda conseguiu derreter meu coração com uma história linda de superação, amizade e de amor. Sim, esse livro entrou para minha lista de favoritos!!!

Eduardo e Luciana, já aparecem nos livros anteriores, ele por ser sócio de Paola no escritório de contabilidade e ela por ser integrante do “Insanas” grupo de leitura em que Paola e Maitê participam. As participações só deixam o leitor com a pulga atrás do orelha para entender os personagens.

Eduardo é um homem lindo de quarenta anos que tem um relacionamento maravilhoso com seus pais e irmã. Apesar de ser considerado o partido perfeito por todas as mulheres, ele continua solteiro e se sentindo cada vez mais sozinho. Depois de um natal extraordinário em família, ele resolve que dará uma chance se o amor bater a sua porta.

“— Já disse, você é um homem muito interessante para ficar assim, disponível. Ainda mais hoje em dia, com a mulherada caindo de pau em cima. — Falou tudo. Esse tipo de mulher não me interessa mais, Dani. Talvez eu esteja ficando velho mesmo.”

Luciana é uma paulista que tem uma depressão gravíssima e é taxada de fresca pela sua família. Eles não acham que depressão seja uma doença e cada vez mais a jogam para baixo. Para piorar, o chefe a menospreza profissionalmente e ainda tem um caso com ela, onde só abusa sexualmente. Depois de uma natal infernal, ela resolve começar um tratamento para tentar sair desse burraco escuro que sua vida se tornou.

“E toda aquela minha anulação se estendeu para a minha vida profissional, social e afetiva. Era melhor aceitar e me acomodar a ter que lutar. Até porque não me achava merecedora de algo ou alguém. Nada tinha graça ou fazia sentido.”

A vida de Luciana começa a ficar melhor com o tratamento e desse modo ela toma coragem de pedir demissão e parar com aquele relacionamento abusivo, mas mesmo assim morre de medo de ter uma recaída. Na esperança de se sentir melhor ela viaja para Curitiba para o casamento de Paola, ao chegar na cidade se diverte muito com suas amigas e ainda recebe um convite para trabalhar no escritório de contabilidade de Paola e Eduardo, mas fica de pensar na proposta da amiga.

Durante a festa de casamento ela conhece Eduardo e atração dos dois é imediata, mas com sua baixa autoestima, não consegue acreditar que alguém como ele se sentiria atraído por ela. Luciana volta para São Paulo, pensando seriamente na proposta de sua amiga e, depois de um tempo, pensando resolve arriscar e aceitar.

Agora não posso contar mais nada, mas o desenrolar da história é lindo!! Sabe, Eduardo é simplesmente encantador, surpreendente e um verdadeiro Lord. Adormecida é a melhor descrição para Luciana, acompanhar o despertar dela foi tão lindo!! Mesmo com toda drama que ocorre nesse livro, a pegada erótica continua bem forte.

Foi tão legal rever Paola, Pedro, Maitê, Rodrigo e Alana. Conhecer melhor Augusto, Pietra e rever Júlio. O que mais admiro nessa série é que os personagens são muito próximos da nossa realidade, eles tem problemas de gente normal!! Hahaha Outra coisa que amo é a amizade verdadeira dos personagens, sabe dá uma vontade de ser amiga deles!! Rsrsrs
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Adormecida
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #03
    Páginas: 440

    Comentários

    1. Ah, esse casal... Luciana e Eduardo são tão lindos juntos. Tudo o que cada um precisava. A história dessa "mocinha" é tocante e delicada e tão real nos dias de hoje. Obrigada pela linda resenha, Iris! Bjssss

      ResponderExcluir
    2. Boa tarde Fadas! então eu vou confessar que até um tempo atrás eu era mega preconceituosa em relação a livros nacionais,kkkkkkkkk mas era pq nunca tinha lido nada realmente bom,então resolvi expandir meus horizontes literários,e foi incrível gente! conheci livros muito bons mesmo e agora sempre procuro,eu amei a resenha Iris e quero muito ler esse livro e os outros dois também,obrigada por compartilhar sua experiência de leitura,ajuda muitooo. abraços!

      ResponderExcluir
    3. Olá genteeee se antes eu queria ler esse livro,agora quero mais ainda! depois de ler todas as resenhas anteriores e amar todas elas,quero pra ontem,e volto a repetir essas capas são muitooooo top! querooooo todos! abraços

      ResponderExcluir
    4. Oi boa noite.
      Que resenha maravilhosa essa, gostei muito do que li e fiquei curiosa em iniciar a leitura.
      Bjos

      ResponderExcluir
    5. Ahhhhh o casal realeza!!!! Esse é um dos meus livros favoritos da série!! na realidade ele era o favorito até o Protegida rsrsrsrs!!! Mas continua tento um lugar especial em meu coração.
      Bjs

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Long Shot - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar