Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa #tag

Oi Povo, tudo bem?

Hoje a tag é para falar de um assunto mega sério!! Vamos falar um pouquinho da campanha mundial “Outubro Rosa”!! Ela tem como objetivo, conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e falar principalmente da importante de um diagnóstico precoce. Sei, que o blog tem um público feminino enorme e por esse motivo temos a obrigação de participar dessa campanha!! 

O Câncer de Mama, quando diagnosticado precocemente, aumenta a chance de cura em 90% dos casos, por esse motivo fazer o autoexame e sempre ter o acompanhamento médico é super importante para todas as mulheres. No site http://outubrorosa.org.br podemos conhecer e entender melhor essa linda campanha. 

A tag consiste em:
Parte 1: Indicar 4 livros com capa rosa que já li.
Parte 2: Indicar 2 livros com capa rosa que quero ler. 

Parte 1:
Vou citar quatro livros de capa rosa que já tem resenha no blog para vocês possam conhecer melhor sua histórias, apenas um vai fugir do padrão da capa, mas será por um ótimo motivo!!

Clichê - Carol Dias

Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam.
Maiores informações em: Resenha

Simplesmente o paraíso - Júlia Quinn

Simplesmente o Paraíso, o primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn. Maiores informações em: Resenha

No Mundo da Luna - Carina Rissi

Sou muito fã da Carina Rissi, amo todos os seus livros. Mas, “No mundo da Luna” superou todas as minha expectativas, simplesmente me apaixonei!!! Ainda não sei qual dos livros da Carina mais gosto, mas posso dizer que Dante está lado a lado com Ian. Afinal, Ian é meu amor do século passado e o Dante é o século atual, assim não rola ciúme!! hahaha
Maiores informações em: Resenha

Provocante 1.2 - Paola Scott

Como vocês podem reparar que Provocante não tem a capa rosa, mas resolvi colocá-lo na lista porque a personagem principal Paola passa por uma situação que serve de alerta para todas as mulheres. Para saber mais sobre o livro, é só clicar na Resenha.

Parte 2:
Esse dois livros já estão na minha lista de próximas leitura!! 

Além da Magia - Tahereh Mafi
Depois que li a série “Estilhaça-me” virei fã da autora e quando soube que a Universo dos Livros estava lançado ele fiquei louca!! Hahaha 

Sinopse:
“Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.”

Para depois que eu partir - Heather McManamy e William Croyle

Escolhi esse livro primeiro porque tem tudo haver com a campanha e segundo porque acredito que ler esse livro será uma grande lição de vida.  

Sinopse: “Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio.

Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências ​​de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.”

Aí o que vocês acharam de minhas escolhas? Já leram algum desses livros?

Comentários

  1. Oi Iris, adorei a ideia da #tag. Vou fazer lá no blog. Bem, dos que vc quer ler ainda não li. Mas os de capa rosa que vc já leu, li todos e adorei cada um rs. Meu preferido é No Mundo da Luna. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m