Pular para o conteúdo principal

Império de Tempestades - Resenha

Genteeeeee

Que livro, que arraso, que tudo. Sarah acaba comigo. Bem, vamos lá. Império de Tempestades é o quinto livro da Saga Trono de Vidro, devido ao grande número de páginas, a editora Galera Record resolveu dividir o livro em: Tomo 1 e Tomo 2. Independente disso farei a resenha como um só.

Como já virou padrão da Sarah, o romance é dividido em duas partes, Portadora do Fogo e Coração de Fogo. E já aviso de agora, tem um final daqueles, essa mulher não tem limites kkkk

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

No pilar de fumaça que se erguia do terreno ao longe, Elena lançou um última oração aos céus a fim de que os filhos não nascidos e distantes daquela noite, herdeiros de um fardo que condenaria ou salvaria Erilea, a perdoassem pelo que estava prestes a fazer.Pág.: 15 (Tomo 1)

Só para deixar claro, quis socar a cara da princesa Elena Galathynius, juro que em meu coração já a perdoei, afinal todos cometemos erros e ela pagou, e ainda pagará um grande preço por suas escolhas, mas as vezes ainda quero bater nela, e ao final dessa leitura, sei que vocês concordarão comigo.

Todo esse tempo, lutas, batalhas e mortes, tudo para impedir Erawan, o rei sombrio de acordar, quando ele na verdade já retornou e se prepara a muito tempo para essa guerra. Para destruir tudo.

Depois de semanas fugindo rumo ao norte a fim de encontrar sua rainha, e dar o presente de Kaltain a uma assassina. Elide Lochan encontra um novo perseguidor, ou seria um aliado? Lorcan Salvaterre começou sua caçada, seu intuito interrogar essa “humana” sobre Morath, como entrar, pegar a chave e sair daquele lugar sombrio. Mas ao descobrir o que perseguia a mulher, ficou claro para ele que ela deveria ter algo especial se aquele monstros o queiram morta. Se tornam aliados então, por ora ao menos.

Séculos de treinamento, crueldade, obediência e morte não prepararam Manon, herdeira do clã Bico Negro, para o que estava por vir. A cada escolha que Manon faz a leva para mais e mais longe da bruxa que a avó moldou e espera que ela seja, e cada vez mais perto de quem ela nasceu para ser. Em uma luta mortal, castigo por matar outra bruxa, Manon vai descobrir algo devastador sobre sua origem. Algo que vai mudar tudo no quem sempre acreditou.

Com a magia finalmente liberta e Dorian assumindo o Trono de Ardalan, Aelin Galathynius e sua corte viajam finalmente para casa, Terrasen. Mas apesar de Rainha por direito, o caminho até a sua coroa não será nada fácil. Com apenas 19 anos e um passado como assassina e campeã do rei, nem todos os lordes de Terrasen apoiam sua subida ao trono, e ela terá que provar seu valor.

Os capítulos são narrados de forma intercalada entre Aelin, Manon e Elide, até que aos poucos os caminhos se convirjam. E meus queridos o final do livro é épico. E ainda não acabou, tem mais por aí. Sarah não deixa ninguém de fora, todos os personagens tem seu momento, sua importância e fazem meu coração inflar de orgulho e temer por suas vidas. Homens e mulheres que fazem jus a maestria da história.

Muitas surpresas os aguardam em Trono de Vidro - Império de Tempestades.

Os pelos nos braços de Dorian se arrepiaram.Descendentes - cada um deles tocado por um Deus diferente, cada um deles subitamente, silenciosamente, guiado até ali. Não era coincidência.Não podia ser.
Pág.: 183 (Tomo 2)

Venham leitores, fazer uma imersão em TOG e mudar seu modo de ver o mundo. Deixem Sarah transformar a sua vida. ;)

Clique AQUI para conhecer mais sobre a autora.

Conheça os livros anteriores:





Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Império de Tempestades
Autor(a): Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro #5
Editora: Galera Record
Páginas: Tomo 1: 364 Tomo 2: 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano