Pular para o conteúdo principal

Determinada - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Na nossa resenha de hoje será do livro “Determinada”, quarto da série “Provocante”, da autora Paola Scott. Esse livro me surpreendeu bastante, pois ele tem um lado leve, diferente dos anteriores da série.

Conheça os livros anteriores: Provocante V1, Provocante V2, Ousada e Adormecida.

Pietra é integrante do “Insanas”, um grupo de leitura em que Paola, Maitê e Luciana participam. Por ser amiga das outras meninas, ela já havia aparecido nos livros anteriores. Porém, sabiamos pouco sobre sua vida, só tínhamos certeza que Pietra era delegada no Rio de Janeiro e que tinha uma personalidade fortíssima.

Logo no início do livro conhecemos uma Pietra adolescente que teve uma vida muito sofrida. Seu pai morreu quando ela tinha apenas quatorze anos, deixando sua mãe com quatro filhos para criar. Ela sendo a filha mais velha, teve que começar a trabalhar e cuidar dos seus irmãos mais novos. Apesar de todos os problemas corridos, Pietra conseguiu vencer na vida e virou uma delegada super responsável e dona da própria vida.

“Meu interesse e empenho foram reconhecidos e junto com um bom estágio remunerado, consegui uma bolsa de estudos. Ali as coisas começaram a melhorar e eu enxergava um futuro decente, tanto para mim quanto para minha família. Batalhei, me esforcei e venci.”

Do outro lado da história conhecemos Augusto, que deu a sorte de nascer em uma linda e rica família. Ele nunca passou por nenhuma necessidade financeira e nunca foi obrigado a trabalhar com o que não gosta, tanto que ele desistiu de trabalhar na empresa do pai e fundou sua própria empresa de TI. Ele abriu uma filial no Rio de Janeiro e com isso teve que morar longe de seus pais e aprender a se virar.

Ele e Pietra se conheceram numa festa fantasia dada pela empresa de Eduardo e Paola, e esse primeiro encontro foi o suficiente para um odiar o outro. Mas, o amor o ódio andam juntos né? Rsrsrs Augusto é intimado a prestar depoimento em uma delegacia no Rio de Janeiro e o destino resolve pregar uma peça nele, pois a delegada responsável pelo caso é ninguém menos que Pietra.

“Seu olhar sustentava o meu de forma provocadora, me incitando a seguir em frente naquele assunto. Ele jogava alto, não recuava.”

A partir daí os dois iniciam um relacionamento meio conturbado e começamos a nos divertir. Augusto é totalmente sem filtro, falando tanta besteira que parece uma adolescente sem noção em alguns momentos!! Rsrs. Pietra continua durona, mas com o decorrer da história vai mostrando um lado sensível.

Como já falei anteriormente “Determinada” tem um enredo mais leve e achei que foi uma grande sacada de Paola porque “Adormecida” (o livro anterior da série) é lindo, mas é extremamente tenso. “Determinada” faz o leitor conhecer esse lado novo da autora e é uma leitura perfeita para curar uma ressaca literária. Ahh mais uma vez vemos a interação dos outros personagens da série, matando assim a nossa saudade. Confesso que estou com um aperto no coração em saber que estou chegando no último!! Rsrs.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Determinada
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #04
    Páginas: 354

    Comentários

    1. Eu acompanho essa escritora,mas ainda não li esse livro :/ Realmente achei legal

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Eleanor & Grey - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c