Pular para o conteúdo principal

Determinada - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Na nossa resenha de hoje será do livro “Determinada”, quarto da série “Provocante”, da autora Paola Scott. Esse livro me surpreendeu bastante, pois ele tem um lado leve, diferente dos anteriores da série.

Conheça os livros anteriores: Provocante V1, Provocante V2, Ousada e Adormecida.

Pietra é integrante do “Insanas”, um grupo de leitura em que Paola, Maitê e Luciana participam. Por ser amiga das outras meninas, ela já havia aparecido nos livros anteriores. Porém, sabiamos pouco sobre sua vida, só tínhamos certeza que Pietra era delegada no Rio de Janeiro e que tinha uma personalidade fortíssima.

Logo no início do livro conhecemos uma Pietra adolescente que teve uma vida muito sofrida. Seu pai morreu quando ela tinha apenas quatorze anos, deixando sua mãe com quatro filhos para criar. Ela sendo a filha mais velha, teve que começar a trabalhar e cuidar dos seus irmãos mais novos. Apesar de todos os problemas corridos, Pietra conseguiu vencer na vida e virou uma delegada super responsável e dona da própria vida.

“Meu interesse e empenho foram reconhecidos e junto com um bom estágio remunerado, consegui uma bolsa de estudos. Ali as coisas começaram a melhorar e eu enxergava um futuro decente, tanto para mim quanto para minha família. Batalhei, me esforcei e venci.”

Do outro lado da história conhecemos Augusto, que deu a sorte de nascer em uma linda e rica família. Ele nunca passou por nenhuma necessidade financeira e nunca foi obrigado a trabalhar com o que não gosta, tanto que ele desistiu de trabalhar na empresa do pai e fundou sua própria empresa de TI. Ele abriu uma filial no Rio de Janeiro e com isso teve que morar longe de seus pais e aprender a se virar.

Ele e Pietra se conheceram numa festa fantasia dada pela empresa de Eduardo e Paola, e esse primeiro encontro foi o suficiente para um odiar o outro. Mas, o amor o ódio andam juntos né? Rsrsrs Augusto é intimado a prestar depoimento em uma delegacia no Rio de Janeiro e o destino resolve pregar uma peça nele, pois a delegada responsável pelo caso é ninguém menos que Pietra.

“Seu olhar sustentava o meu de forma provocadora, me incitando a seguir em frente naquele assunto. Ele jogava alto, não recuava.”

A partir daí os dois iniciam um relacionamento meio conturbado e começamos a nos divertir. Augusto é totalmente sem filtro, falando tanta besteira que parece uma adolescente sem noção em alguns momentos!! Rsrs. Pietra continua durona, mas com o decorrer da história vai mostrando um lado sensível.

Como já falei anteriormente “Determinada” tem um enredo mais leve e achei que foi uma grande sacada de Paola porque “Adormecida” (o livro anterior da série) é lindo, mas é extremamente tenso. “Determinada” faz o leitor conhecer esse lado novo da autora e é uma leitura perfeita para curar uma ressaca literária. Ahh mais uma vez vemos a interação dos outros personagens da série, matando assim a nossa saudade. Confesso que estou com um aperto no coração em saber que estou chegando no último!! Rsrs.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Determinada
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #04
    Páginas: 354

    Comentários

    1. Eu acompanho essa escritora,mas ainda não li esse livro :/ Realmente achei legal

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Proteções Duvidosas - Resenha

     Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

    Pactos Ousados - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...