Pular para o conteúdo principal

Melhores do Ano 2018


O Silêncio Das Águas

Sem sombra de dúvidas é um dos livros mais emocionantes que já li, simplesmente chorei incontrolavelmente. Super recomendo a leitura, todos precisam conhecer a história de Maggie e Brooks.

“As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando".

Mil Beijos de Garotos

Sem palavras para descrever esse é livro, nas primeiras páginas já estava chorando e o final é simplesmente a coisa mais surpreendente e linda que já vi. Não deixem se enganar por essa capa fofa, a história de Rune e Poppy irá partir seu coração em vários pedacinhos! Rsrs.

“Ela me falou que as melhores coisas, as mais bonitas, nunca permanecem por muito tempo”.


Sabe aquele livro que você tem a anos e adiou a leitura, mas se arrependeu muito porque amou? Se você sabe, então conhece o sentimento que tive quando finalmente comecei a ler a série Spindle Cove da super diva Tessa Dare. Só para você terem noção a maioria dos livros da série entrou para lista de favoritos desse ano!! Super indico para os apaixonados por romances de época e para aqueles que querem começar a gostar do gênero.

“Nos últimos anos, Spindle Cove tornou-se o destino preferido de certo tipo de moça bem-nascida: o tipo com quem ninguém sabia lidar, que incluía doentes, as escandalosas e as terrivelmente tímidas; esposas jovens desencantadas com o matrimônio e garotas encantadas demais pelo homem errado...Todas elas eram levadas até ali por seus guardiões, para quem representavam um problema, na esperança de que o ar marítimo pudesse curá-las de suas aflições. ”


Céu Sem Estrelas

É claro que ele não poderia faltar na minha lista de favoritos do ano. Eu continuei sentindo o impacto semanas após o término da leitura! Acho muito importante livros que nos mostrem personagens reais, e que abordem não só os tabus da sociedade em geral, mas também o tema saúde mental (que acaba sendo um tabu). O livro nos contará a história de Cecília, ela tem 18 anos, é gorda e tem baixa autoestima, além de muitos problemas familiares. Após alguns acontecimentos, Cecília se vê obrigada a sair de casa, e vai buscar abrigo na casa de sua melhor amiga, consequentemente a casa de Bernardo, o irmão de sua amiga e seu maior crush.

"Eu esperava pelo dia que alguém sacaria uma balança da bolsa e pediria para eu subir. As pessoas queriam tanto saber quanto eu pesava, deixar claro que haviam percebido que eu tinha engordado, que parecia que meu corpo era de domínio público."


Meu primeiro e único romance de época lido. Confesso que após a leitura, eu quis devorar todos os romances de época que via pela frente, mas infelizmente, tenho uma fila enorme de livros para ler antes! Vou adiantar para vocês, é um livro apaixonante, com personagens incríveis, e uma das melhores protagonistas de romance, eleita por mim mesma. 

“- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.”

Declaro OFICIALMENTE por meio deste blog que lerei TODOS os livros que Becky Albertalli lançar! Leah Fora de Sintonia é sobre... Leah! Lembra da melhor amiga de Simon? Então, esse é um spin-off do livro Com amor, Simon. Nós veremos um lado totalmente diferente do que a personagem mostra no livro anterior, além de MUITA representatividade, como a autora faz questão de apresentar em todos os seus livros.

“Minha mãe, só pode ser. Ela sempre liga, só manda mensagem em último caso. É nesse momento que você supõe que ela tem uns cinquenta anos, ou um milhão, mas não: minha progenitora só tem trinta e cinco mesmo. Eu tenho dezoito. Vamos lá, faça as contas. Pois é. Sou basicamente uma Rory Gilmore gorda da Sonserina.”

Warcross
Esse livro é daqueles que chegam furando a fila. Quando eu vi Marie Lu escrevendo um sci-fi no estilo gamer que eu tanto adoro, não teve volta! Foi fila furada e desespero existencial no final do livro, quando eu descobri que era apenas o primeiro volume.

Calamidade
Podemos falar de sci-fi novamente? Podemos! Calamidade veio para fechar com chave de ouro a série Executores que eu acompanhei tão ansiosamente. Estava desesperado pela conclusão da história baseada em vilões, do mestre Sanderson, que é daquelas de cinco estrelas!

Criaturas e Criadores
E essa coletânea de contos que entrou pro coração? Raphael Draccon, Carol Munhóz, Frini e Rafael Montes mostram com maestria que os autores nacionais merecem ser valorizados. Com quatro releituras de personagens do terror, o livro consegue ser sombrio e aterrorizante, com uma edição impecável. Impossível não amar.

Os amantes de fantasia não podem deixar de ler essa trilogia. Corte de Asas e Ruínas fecha com maestria a trilogia Corte de Espinhos e Rosas, segunda saga criada por Sarah J. Maas, que é minha DIVA da fantasia. Não consigo pensar em um adjetivo que seja capaz de descrever todos os aprendizados contidos nos livros de Maas. Sarah utiliza a literatura fantástica para abrir os olhos para o mundo atual e me fascina a cada virar das folhas. Todos os seus livros têm um quê de conto de fadas meio distorcido, e todos os livros dela acabam na minha lista de favoritos.

"Lembre-se que você é uma loba. E você não pode ser enjaulada."
“O que achamos ser nossa fraqueza, as vezes é nossa maior força.”
“A luz pode ser encontrada até no mais profundo inferno.”


Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a autora brasileira, e devo dizer que fiquei encantada com a história. Conheci a Lucy em um evento de Romances de Época e me diverti bastante com seu jeito irreverente de ser, comprei o livro torcendo para que fosse bom, e digo a vocês, me arrependo de não ter lido antes. Lucy Vargas me surpreendeu com um romance inovador e um enredo envolvente.

“Ambos ficaram surpresos ao descobrir um ao outro e ver que não eram tão ruins quanto pensavam.”
 

Sabe aquele livro que você fecha no prólogo porque precisa de uns minutos para recomeçar. É esse! A autora portuguesa Sofia Silva me deixou sem chão ao construir uma história que diferente da maioria, começa no pior momento, o que é perfeito, pois nos mostra que o Fim de uma trajetória, nada mais é do que o começo de uma nova etapa em sua vida. E pode ser melhor do que você jamais sonhou.
“Todo dia é um recomeço.
Todo dia eu renasço.
Todo dia eu me levanto.
Todo dia eu não desisto.
Todo dia eu vivo como se não tivesse
Todos os dias.”

Comentários

  1. Desses só li Sorrisos Quebrados e amei muito!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano