Pular para o conteúdo principal

Melhores do Ano 2017

Oi Povo, tudo bem?
Como já é tradição aqui no Fadas, iremos fazer um post com melhores do Ano!! :D
  • Iris
1- Sorrisos Quebrados
Sabe aquele livro que faz você refletir sobre a vida? Que tira seu chão e da sua zona de conforto? Sorrisos Quebrados é esse tipo de livro!! Rsrs. Conheci Sofia Silva na bienal do rio desse ano e fiquei encantada com sua simpática, mas nem imaginava que ele se tornaria o meu super favorito desse ano. Ainda não escrevi a resenha porque ainda nem sei por onde começar sem soltar spoiler!! Rsrs

2 - Uma Mulher Livre
Foi o meu primeiro contato com a super diva Danielle Steel e simplesmente amei!!! O livro é lindo, mas destruiu meu coração várias vezes!!! Rsrs Aprendi tanta coisa com essa leitura que nem consegui escrever a resenha porque toda vez que penso nesse livro fico sem chão.

3 - A Redenção
É o segundo livro da coleção “The Travis Family”, da super autora Lisa Kleypas. Ela é conhecida pelas séries de romances de época, mas essa contemporânea dela é maravilhosa!! OBS: O primeiro livro da série “A Protegida” entrou na lista de melhores de 2016.

4 - Protegida
É o último livro da série “Provocante” da autora Paola Scott. Alana e Júlio ganharam meu coração foi simplesmente lindo!!! Durante a leitura temos uma parte muito tensa e outra super emocionante, que nos faz refletir sobre a vida e sobre o tempo que dedicamos aqueles que realmente amamos.

5 - Quando a Bela Domou a Fera
Um romance de época que é a adaptação do romance de “A Bela e a fera”, mas se engana quem acha que é o cópia do “clássico” que conhecemos. Linnet não é aquelas mocinhas indefesas e envergonhada, muito pelo contrário é super inteligente, ama ler e tem um coração enorme. Ela sempre procura ver o lado bom das pessoas mesmo aqueles que não dão valor a ela da maneira que deveriam. O que achei mais engraçado é que ninguém entende porque ela lê tanto, então mega me identifiquei!! Rsrs
  • Anne
1- Ágape
Apesar de ser uma das últimas leituras do ano, é Impossível não incluir na lista um livro atemporal. O Amor de Deus é lindo demais e o Padre Marcelo consegue tocar nosso coração, usando algumas passagens do Evangelho de São João para demonstrar o grande amor de Deus por nós, seus filhos, e ainda deixa algumas lindas orações ao final de cada capítulo.

2- Corte de Espinhos e Rosas
Não é segredo para ninguém que segue o blog minha paixão pelos livros da Sarah, mas essa trilogia me deixou maravilhada a cada página, o desenvolver da história mexe com nosso coração e sentidos. Feyre é uma personagem incrível, é uma humana em meio a quase Deuses e não se deixa intimidar, ela vê um obstáculo à frente e não sabe se vai conseguir superar ou se vai morrer no caminho, mas nada a impede de tentar, seu medo por aqueles que ama só a deixam mais forte.

3- Corte de Névoa e Fúria
Corte de Névoa e Fúria supera todas as expectativas, a cada página crescemos e amadurecemos junto com os protagonistas, choramos, lutamos e sentimos aquela necessidade de superação que existe dentro de nós, esperando que tenhamos coragem para ser quem queremos e lutar pelo que desejamos.
PS: o terceiro e último livro só não está na lista porque ainda não consegui ler kkkkk

4- Um Amor para Lady Johanna
Esse livro me deixou encantada porque apesar de ser um romance histórico, não se passa na tradicional Londres do século XVIII, mas sim na Escócia com clás e guerreiros. No decorrer do livro observamos o amor crescer entre um casal bem improvável. É lindo ver o desabrochar de Johanna, como ela se mostra sensível e forte, tímida e decidida. Um amor para Lady Johanna é um livro recheado de personagens tão engraçados quanto irritantes, além de passagens com um humor sarcástico e as tiradas hilárias da nossa protagonista.

5- Um Acordo de Cavaleiros
Essa foi minha última leitura e suspeito não conseguir publicá-la antes de 2018, mas me surpreendeu bastante. Esse foi o primeiro livro que li da Lucy, e devo dizer que fiquei encantada com a história. Quem curte o romances de época sabe que as protagonistas são sempre mulheres a frente do seu tempo, com pensamentos próprios, que “por acaso” se apaixonam por homens confiantes e sem medo de suas fortes opiniões. Mas Lucy conseguiu unir isso a um suspense, com direito a agentes da coroa e assassinatos. Amei!
  • Thamy
1-Orgulho e Preconceito
Sou totalmente apaixonada pelo filme é já o vi milhões de vezes. Se tornou uma tradição assistir ele com a minha mãe e a gente nunca se cansa. Esse ano finalmente eu pude ler o livro e olha, que livro maravilhoso! Muitas vezes nos afastamos do clássico por medo de ser chato ou difícil, mas pode deixar seu receio de lado e embarcar no Orgulho e Preconceito, a história é envolvente, a leitura leve e fluida e ao mesmo tempo trás profundas lições… é maravilhoso!

2- Por Lugares Incríveis
Esse, com certeza se tornou um dos preferidos da vida! Ele provoca um misto de emoções que nos leva aos extremos! Eu ri, chorei, odiei e amei… nossa que livro! Tenho uma missão de vida de convencer as pessoas a ler ele também. Afinal quando algo é tão incrível assim, temos que compartilhar! Se você ainda não teve o prazer de ler essa maravilha de livro, não perca tempo e já o adicione em sua meta de 2018!


3- O ódio que você semeia
O ódio que você semeia”, é o título de estreia da escritora Angie Thomas. E te digo, essa mulher ainda vai dar o que falar! Com uma escrita simples, a autora traz um debate importantíssimo sobre o preconceito racial. Angie Thomas usa o poder da palavra para nos fazer pensar e quebrar muitos preconceitos. Basta abrir a mente e permitir a desconstrução de conceitos induzidos pela sociedade. É um livro importante com uma história envolvente e fluida.


4- Tartarugas até lá embaixo
Apesar de muitos criticarem John Green e acharem suas histórias “bobinhas”, eu simplesmente amo e sempre as defenderei. Sempre aprendo algo com ele a cada leitura e com Tartarugas até lá embaixo não foi diferente. John colocou sua própria experiência de alguém com TOC para criar a história de Aza e eu senti o impacto! Um dos melhores de John e um dos melhores do ano sem dúvida!

5- Ecos
Esse foi um dos últimos que li e conquistou um espaço na minha lista. Pam Muñoz Ryan conseguiu unir a música, com fatos históricos e contos de fadas com uma maestria ímpar, resultando em um livro que emociona, toca e comove. Se você é apaixonado por música como eu, embarque nessa aventura sem medo algum pois você irá se encantar. É um livro que merece ser lido e admirado por todos, e posso lhe dizer que, independente de sua ligação com a música, essa obra irá lhe tocar!
Miguel
1 - O Enigma de Blackthorn
Uma excelente fantasia com elementos resgatado, outrora esquecidos por autores desse gênero. Primeiro volume de uma série que ganha o leitor pela qualidade e não pelo desespero de plot twists. Boticários, alquimistas, ambições, conspirações, traições e mistérios, costurando uma trama muito instigante. Me conquistou e entrou, inclusive, para a listinha de favoritos.

2 - Generation One - The Lorien Legacies Reborn #1
Se eu ainda não declarei meu amor por “Os Legados de Lorien”, por aqui, chegou a hora! Generation One é o primeiro volume da continuação dessa série que mora no meu coração. Sci-fi, aventura, aliens superpoderosos, uma trama inigualável são alguns dos motivos para eu aclamar essa série por todos os cantos. Infelizmente a continuação ainda não chegou aqui pelo Brasil, mas o vício é tão grande que acabei me tornando amigo do autor e ele me enviou a continuação em inglês mesmo, que eu acabei devorando!

3 - Três Coroas Negras
Uma das melhores fantasias que li na vida. Cheia de ação e que nos mostrará o embate entre três irmãs gêmeas muito poderosas, em uma disputa pela coroa. A série de Kendare Blake que traz mulheres fortes, que mostra como elas podem ser muito mais do que parecem e que deixam muitos homens de outros livros de fantasia no chão.

4 - Promessa de Fogo
Essa fantasia é bem especial. Primeiramente porque é uma fantasia sombria e fazia bastante tempo que não lia algo do tipo. Em segundo lugar o autor — Thiago d’Evecque — tem uma excelente maestria em juntar e adaptar vários elementos distintos, construindo um universo e uma mitologia arrebatadora. É um daqueles livros que a gente quer falar pra todo mundo ler. Em terceiro lugar, o autor me ganhou, tanto pelo carinho e atenção, quanto pela força e coragem de enfrentar uma carreira de autor independente.

5 - A Morte do Capitão América

Acho que eu já contei por aqui que eu sou o maior fanboy do Capitão América e acredito que esse seja um dos melhores títulos da coleção Marvel que a Novo Século tem trazido para os leitores. Muito bem adaptado das HQs, “A Morte do Capitão América” traz um arco que fez chorar muito quando li pelas páginas dos quadrinhos, agora com visões em ângulos diferenciados, porém não menos excelentes, com uma pegada mais adulta do que dramática. E que agora também reside na pequena lista de favoritos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano