Pular para o conteúdo principal

Romances de Época - Tag


Oi Povo, tudo bem?
Como vocês sabem adoro responder tags. Quando vi essa tag no Diárias Leituras, fiquei completamente apaixonada, pois amo romances de época. A tag foi criada pelo Minha Vida Literária.

Ainda não conhece o gênero? A Editora Arqueiro disponibilizou um livreto para que o leitor possa conhecer todas as séries lançadas. Link para o livreto.

1- “Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada.

Ligeiramente Seduzidos.


Escolhi esse livro, pois no livro rola uma guerra e da uma agonia sem tamanho.

2- Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive.


Lições do Desejo.

Phaedra é uma mulher a frente do seu tempo e ninguém da sociedade consegue compreender as suas ideias de igualdade entre homens e mulheres.

3- Musselina – Um romance de época bastante leve.

Um Perfeito Cavalheiro.


O romance de Sophie e Benedict é lindo. É impossível não suspirar a cada página desse livro.


4- Varão – Um mocinho imponente.

Desejo à Meia-Noite.

Como não amar Cam Rohan? Hahaha O mais engraçado é que esse foi o primeiro romance de época que li, mas Cam me marcou. Ele tem pegada!!! Hahaha


5- Fazer a corte – Um romance de época apaixonante.

Era Uma Vez No Outono.


O amor de Marcus e Lílian é simplesmente apaixonante!!!

6- Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura.

Sedução da Seda.


Impossível larga o livro até saber o final.

7- Chapéu – Uma história que você leva na memória.

O Conde Enfeitiçado.

Michael amou Francesa por tanto tempo e em segredo, de uma forma tão fofa, que a história ficou gravada na minha memória.

8- Escapulidas nos jardins – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade.

Nove Regras a Ignorar Antes De Se Apaixonar.

As escapulidas para os jardins fazem toda a diferença no romance de Calpúrnia e Gabriel.

9- Chá da tarde – Uma autora britânica.

Mary Balogh.



Ela nasceu no País de Gales, mas ainda jovem mudou-se para o Canadá. Escolhi essa autora, pois sou apaixonada pela série "Os Bedwyns".

10- Cinta liga – Um romance de época bastante sensual.


Ligeiramente Maliciosos.

Acho que o título já diz tudo né? Rsrs

11- Cartão de dança – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras.

Quero todos os romances de época que serão lançados pela Arqueiro e já tem na minha lista de "espera", os livros: Um amor escandaloso, Uma mulher livre e A Indomável Sofia.

Comentários

  1. Oi
    Adoro essas Tags
    E sou super fã de romances de época. Li todos esses e adorei seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lições do Desejo me deu é raiva da mocinha... nossa... achei ela rídicula!
    Colocaria a mocinha de O Último dos Canalhas no lugar dela... ela sim, foi pra mim uma mocinha que sofre com as amarras da sociedade, mas ta pouco se lixando para elas... kkkkkkkkkk
    Os demais livros li todos, menos os da Julia, pq peguei birra dessa mulher.... kkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii Iris, tudo bem?
    Achei bem bacana mesmo a sua tag, mas como eu não gosto de ler romance de época, não sei se realizaria a leitura, mas ficou incrível as suas escolhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que tag legal! Também amo responder. Eu só não me interessei mais por essa pois não gosto de romances de época. Nada "antigo" na verdade... É bem raro. Já minhã mãe é o oposto haha!
    Ótimo post! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Adorei a tag, queria poder gostar mais de romances de época, mas ainda não consegui!

    Beijos:*
    trelivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Estou começando a entrar nessa dos romances de época agora. Antes tinha até um preconceito mas hoje, estou é gostando. kkkk
    Sou looouca para ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. Parece ser maravilhoso, divertido e encantadorr.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li romances de épocas, mas as capas sempre me chamam atenção....

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Então eu não lia muitos romances de epoca no comçeo desse ano de tanto uma amiga me encher eu tive o primeiro contato com a Kleypas OMGG me apaixonei e sinto que preciso ler todos os romances de época dela pena que me falta tempo mais aos poucos vou riscando alguns da lista.
    Adorei a Tag
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Achei a tag mega interessante, mas não posso opinar muito pq não li nenhum desses livros de época, na vdd não faz mto meu gênero então por enquanto só vou indo pelo que vocês acham do livro rsrsrs adorei seu post!

    ResponderExcluir
  10. AMO Tags, mas não poderia fazer essa.... Se eu li 2 romances de época, é muita coisa!! huahuauha
    Mas peguei muitas dicas aqui! quem sabe um dia eu terei bagagem pra fazer essa tag também?! ;)

    beijos!!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal a tag e quem curte o gênero deve adorar hehe eu não costumo ler nada desse gênero por falta de curiosidade mas elogio nao falta das minhas amigas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ligeiramente Maliciosos e todos os livros da Julia Quinn estão na minha lista de desejados! <3 Não costumo ler esse gênero e quando leio na maioria das vezes é focado em períodos históricos e não no romance. Algo que torna a leitura mais difícil e sem leveza.
    Espero conferir algo e amar como você! \o/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Estou apaixonada por romances de época, sério! É algo surreal. Estou sempre em busca de novos títulos e apesar de ainda não ter lidos todos os que já foram lançados, eu pretendo, essa é minha meta para 2017. Minha série favorita é Os Bridgertons, mas como ainda não li algumas outras séries, não posso dizer que isso permanecerá hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito dos romances de época retratados na literatura de hoje, acho que todos tem seguido um caminho muito igual, já li Ligeiramente Maliciosos e sinceramente não gostei da leitura, a autora não conseguiu me prender com a historia.

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei conferir a tag , mesmo não conhecendo nenhum dos livros citados, até ouvi falar de alguns dele mas romance de época não é meu gênero, se li dois na minha vida toda é muito, mas achei a tag bem divertida

    ResponderExcluir
  16. Oi Iris, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu quero ler todos os romances de época de todas as editoras, risos.... Esse é o meu tipo de romance preferido. Amei o livro Sedução de Seda, e você precisa ler Pecados no Inverno, é lindo demais!!!! Amei essa tag!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sou de ler romances de época, então nunca conseguiria responder essa tag, rs, mas achei bem interessante para os fãs do gênero, que com certeza vão adorar responder e acompanhar as respostas de outros blogueiros.

    ResponderExcluir
  18. Esse post só vai fazer minha lista de desejados aumentarem, estou naquela vibe de ler romances de épocas e já quero todos esses que você me falou. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m